VEREADOR RICARDO MEDEIROS COBRA INVESTIMENTOS EM SANEAMENTO BÁSICO PARA ARIQUEMES

15 de setembro de 2021 195

O município de Ariquemes, na região do Vale do Jamari não possui muito do seu território com saneamento básico. Porém, o pouco que tem de investimento não tem tido serventia até hoje. A obra, paralisada pela Águas de Ariquemes há mais de 5 anos, não foi interligada para entrar em funcionamento. O problema foi alvo de denúncias na legislatura passada na Câmara de Vereadores.

Quando da instalação da concessionaria no município foi apresentado ao então Prefeito Thiago Flores um projeto muito bonito no papel, mas que nunca saiu dele, o desfile de maquinas foi só para impressionar a administração público e o povo da cidade, dela para cá nada foi acrescentado no sistema de saneamento básico é uma frustação os projetos dessa empresa; mais recentemente fizeram uma outra apresentação na Câmara de Vereadores tudo para iludir os nobres edis.  

O parlamentar quer debater o tema com os vereadores da cidade, incluindo a Prefeitura e AMR, até a data de hoje os projetos apresentados pela Concessionaria Águas de Ariquemes em relação a saneamento nunca foi colocado em execução. Já há um pleito para que a Águas de Ariquemes tome providências. Se não for para ampliar o projeto, que pelo menos coloque em funcionamento o que já existe. Essa é a reivindicação da população”, disse Ricardo Medeiros.

O Vereador, que também é médico dentista, ressaltou a importância de se investir em saneamento. “É essencial para a saúde da população, quando mais se melhora a questão do esgotamento sanitário, há reflexo na melhoria da saúde pública”, completou.

Ricardo Medeiros revelou ter assumido o compromisso de seu mandato de se tornar um elo entre a Câmara de Vereadores e a população para, juntamente com os demais vereadores, “buscarmos soluções para esses problemas.

Fonte: AOR OLIVEIRA