VEREADORES RICARDO MEDEIROS E THIAGO VIOLA PARTICIPAM DE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE TRANSITO E SEGURANÇA.

3 de fevereiro de 2021 608

Nesta segunda-feira, dia 01, no Gabinete do Secretário Municipal de Transito e Segurança, foi realizada uma reunião entre os vereadores e o secretário, Renan Rambo, para tratar sobre o aparelhamento e monitoramento eletrônico nas escolas municipais, bem como as sinalizações de algumas ruas da cidade. Os vereadores abordaram junto ao secretário a situação dos UBERs, pois, existem várias reclamações a respeito deste serviço que é prestado à população.

Na oportunidade, os representantes do povo disseram que foram identificadas algumas questões técnicas e, baseado em experiências anteriores, consideraram conveniente fazer sugestões para que o secretário avalie e possa adequar a estrutura ora existentes as necessidades da comunidade.

Na oportunidade de fala o vereador Ricardo Medeiros reforçou “a Câmara junto ao Executivo sabe da necessidade das políticas públicas para a segurança de Ariquemes. Elas precisam disso para realizar um trabalho de excelência e precisamos dela para melhorar nossa segurança”, informou. Além disso, o vereador prestou apoio ao Secretário que “realiza um trabalho incrível desde a sua posse junto a secretaria, mas vê as dificuldades a serem vencidas devido à falta de estrutura que passa a secretaria.

Já o Vereador Thiago Viola, em seu momento de fala, ponderou em relação ao consumo de drogas que hoje invade as escolas, onde o principal fator é o aliciamento de menores, são crianças sendo conduzidas ao vício. Temos uma carência de monitores nas escolas e se instalarmos câmeras segurança facilitaria a identificação dos aliciadores.  

Além disso, Viola reforçou o repasse desleal que acontece entre os investimentos de segurança pública e os investimentos no processo de prevenção “peço para que tenhamos debates sobre os repasses de recursos, porque, como vemos na Câmara por exemplo, repassamos 190 mil para a compra de um veículo para a segurança pública, enquanto que tem projetos sociais, com potencial para reduzir a criminalidade e a violência, travados a anos por não haver repasse de verba para eles”, finalizou.

A ‘Visita Técnica e Integração’, realizada pelo Secretário e os Vereadores, foi uma ação para conhecer e ouvir os problemas que permeiam a temática da segurança na cidade.