Vice-presidente da oposição detalha projetos para o futebol do Flamengo

O momento político do Flamengo tem fervido na Gávea. Por isso, Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, em parceria com o Colunadoflamengo.com, tem entrevistado os candidatos à presidência do clube. Dessa vez, Tulio entrevistou Mauro Serra, vice-presidente geral do candidato Marcelo Vargas. Na entrevista, Serra foi questionado sobre seus projetos à frente do Fla e ele respondeu sobre o assunto.
— Atualmente, o nosso poderio econômico não condiz com o poderio de resultados. Partimos da premissa que o fator extra-campo, essa estrutura nova de primeiro mundo, de grandes clubes da Europa, não estão sendo traduzidas em campo. O planejamento não está correto, pois estamos gastando fortunas e não estamos tendo resultado. Então, temos que ter as pessoas certas, nos lugares certos. O Flamengo tem que ser gerido pelos seus executivos, mas tem que ser cobrado como seus executivos. Eu não serei a rainha Elizabeth, não estarei no Flamengo só para olhar. Estarei no clube para cobrar, porque eu devo satisfação para o presidente do clube, e o presidente vive de vitórias. Tenha certeza que eu estarei nessa cadeira para cobrar também, como eu vou ser cobrado. Então, o primeiro passo vai ser rever toda essa estrutura de pessoas que estão no nosso departamento e que não estamos concordando. Se fizermos uma análise, tivemos cinco vice-presidentes e um em pior situação, que acabou se envolvendo em lava-jato. Tivemos 17 técnicos. No primeiro triênio desta gestão, nós tivemos sete técnicos. No primeiro ano de 2013, começamos com Dorival e vamos terminar com Dorival Júnior. Como é a vida… —, disse o candidato.
Alheio a isso, as chapas de Ricardo Lomba, que representa a situação, e de Rodolfo Landim, da oposição, têm movimentado o cenário político, com a briga dos candidatos para obter a cor azul. No entanto, Lomba corre o risco de ser impugnado, devido a uma irregularidade encontrada durante reunião do Conselho Administrativo. Isto se dá pelo fato do VP ser auditor fiscal da Receita Federal.
Vale ressaltar que o Coluna do Flamengo, junto com o Blog Ser Flamengo, vai colocar os candidatos à presidência, Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano frente a frente, promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do Rubro-Negro. O evento vai ser realizado no dia 26 deste mês, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.
Veja a entrevista na íntegra: