Vídeo: imagens mostram invasão de brasileira ao Capitólio, nos EUA
Imagens de câmeras de segurança do Capitólio, edifício-sede do Poder Legislativo dos Estados Unidos, mostram o momento em que a brasileira Letícia Vilhena Ferreira participa da invasão ao prédio ao lado de centenas de pessoas.
O caso ocorreu em janeiro de 2021, após a derrota de Donald Trump nas eleições norte-americanas. A brasileira de 32 anos foi presa na última semana, após acusações do FBI, autoridade investigativa dos EUA.
O vídeo da invasão ao Capitólio foi divulgado pela organização de jornalismo investigativo ProPublica. Nas imagens, é possível ver uma série de pessoas depredando portas e janelas para entrar no edifício.
Letícia aparece usando um gorro vermelho com a palavra “Trump” e filmando a movimentação com a câmera do celular. Depois, ela se afasta do campo de cobertura da câmera e acompanha os demais invasores dentro do prédio. Veja as imagens: