Weintraub diz que aluno que for mal no Enade “não deveria ter diploma”
Da Carta Capital:
O Ministro da Educação Abraham Weintraub declarou que estuda possibilidades de punir estudantes do Ensino Superior que tiverem notas baixas no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação.
“Uma pessoa que faz a prova e não consegue acertar, ou acerta 10% das questões, eu acho que essa pessoa não deveria se formar. Não deveria ter o diploma”, declarou durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira 04, para apresentar os resultados do exame realizado em 2018.
Sobre as punições, o ministro declarou: “A gente tem uma série de sugestões, mas não vamos fazer nada a fórceps. Vamos fazer no diálogo, na conversa. Tem que passar pelo Congresso (Nacional)”. Weintraub diz acreditar que o estudante que acerta menos de 20% das questões da prova atuou para “sabotar” o exame.
“Eu realmente acho que quem faz entre 0% e 20% foi sabotar. Fez a prova fazendo graça. É ruim pra sociedade porque a gente não tem um bom termômetro da temperatura do ensino superior”, colocou.
(…)