Abel: “Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e equilibrado o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo” #gefla
Zagueiros e Uribe se destacam na Flórida Cup, e Abel manda recado: “Ninguém vai jogar por nome”

Campeão, de confiança elevada e astral renovado. Assim, o Flamengo volta ao Brasil na próxima terça-feira após dez dias em Orlando. O título da Flórida Cup é simbólico pelo caráter amistoso, mas Abel Braga tem muito o que comemorar no primeiro contato com o elenco.
Com Gabigol e Arrascaeta à espera no Brasil, o treinador celebrou o equilíbrio entre titulares e reservas na competição nos Estados Unidos. Na vitória diante do Eintracht, foram os reservas que garantiram o título, gol de Jean Lucas.
Briga pela titularidade
No saldo da competição, nomes como Uribe, Rodrigo Caio, Diego e Rhodolfo encheram os olhos. Motivo para que Abelão deixasse claro que os reforços badalados não chegam ao clube com lugar cativo:
- Muitos jogadores estão chegando e têm que brigar. Ninguém vai jogar por nome. Coloquei uma equipe que estava jogando, não mexi nada, e disse que eles tinham que mostrar que eu estava errado. Treinador tem que estar errado ou ter dúvida.
Abel Braga ainda terá mais uma oportunidade para observar o elenco antes de voltar ao Brasil. Está marcado para terça-feira um jogo-treino, que provavelmente será diante do time da Universidade Central da Flórida.
Domingo, dia 20, às 17h (de Brasília), o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu, no Maracanã.Uribe sai na frente na disputa do ataque do Flamengo — Foto: Cahê Mota