Zico revela o motivo de não ter treinado times no Brasil: ‘Eu não tirei a camisa do Flamengo’

31 de outubro de 2017 681

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico participou nesta segunda-feira do programa “Boa Noite Fox”, do canal por assinatura Fox Sports, e revelou o motivo de nunca ter treinado times no Brasil.

“A minha ligação com o Flamengo é muito forte. Então, eu não gostaria de enfrentar o Flamengo. Então eu não aceitei ser treinador por causa disso. Acho que para ser treinador você tem que tirar a camisa e eu não tirei a camisa do Flamengo”, disse o Galo.

E não faltaram propostas ao Galinho de Quintino.

“Já tive gente de grandes times de São Paulo, Minas e do Sul (me procurando)... alguns falaram diretamente comigo... Sempre fiquei muito honrado, mas meu objetivo sempre foi dirigir times fora do Brasil”, afirmou.

Lembrando que, no exterior, Zico dirigiu Kashima Antlers, do Japão, Fenerbahçe, da Turquia, Bunyodkor, do Uzbequistão, CSKA Moscou, da Rússia, Olympiakos, da Grécia, Al-Gharafa, do Qatar, e FC Goa, da Índia. Treinou também as seleções do Japão e do Iraque.

Por fim, Zico falou sobre o que o Flamengo precisa para a próxima temporada. Para ele, reforços para o meio de campo.

“Acho que o meio de campo do Flamengo está sem opções, principalmente daquele meia que chegue e ajude o ataque. Está muito dependente do Diego, eu acho que é muito pouco. Se o Éverton Ribeiro tivesse encaixado, iria ajudar muito nesse sentido, mas isso não tem acontecido. Eu acho que acaba sendo difícil para o Flamengo porque as jogadas não chegam com tanta criatividade lá na frente”, afirmou.