A DEMOCRACIA CORROÍDA PELOS RATOS DA CORRUPÇÃO. ATÉ QUANDO?
É carnaval, a Marques de Sapucaí se enche de beleza e resplendor para receber o desfile das escolas de samba. Para surpresa de muitos os sambistas e carnavalescos trouxeram para o palco da alegria, duras críticas a situação política do Brasil, onde nem o Presidente foi poupado.
Na realidade é que o País está irremediavelmente perdido. Os ratos do Congresso Nacional que se postam como aliados de Temer na mais farsante política do toma lá dá cá – e cultuam o velório do governo são o que temos de pior na Nova República. Mais lamentável ainda são os que não aparecerem por lá, mas conspiram, nos bastidores, para sabotar as Lava Jatos (suprema, carioca e, a mais temida, a curitibana). A Beija-Flor e "os filhos abandonados da pátria que os pariu" –e o povo orfao dos politicos corruptos, enquanto isso a outra escola diz:
"Não sou escravo de nenhum senhor": Tuiuti desfila contra retrocesso.
No retrato da vida vemos o esquema do poder brasileiro, sob a hegemonia do Crime Institucionalizado, se perpetuar diante de um povo faminto e abandonado e oprimido.
E ainda temos de ver o TSE autorizar gastos de campanha eleitoral com números alarmantes, num País que não tem educação, saúde e segurança, mais pelos gramados campeia a corrupção aportadas por todos que ai estão no poder.
A MAQUIAGEM
Luiz XV o deposta está fazendo a seguinte maquiagem, retirando remédios das UBS e levando para a farmácia central da república uru eu au au, isto pode Arnaldo?
A ESCONDIDAS
A velha Matilde, senhora sofrida que só estudou até aprender conta de vezes .... Mas que tem um ouvido de tuberculoso, escutou que estão pensando em mudar a velha Belmira de lugar... Daí Matilde pensou que foi o gênio que alugou aquela casa que foi verificada pelo eminente vereador Ernandes Amorim por 1200,00 Reis e agora quer mudar. Pois neste 12 meses de aluguel se gastou 14.400 Reis, sendo que este dinheiro não daria para reformar o antigo prédio Arnaldo? Ou jeito novo de fazer política não sabe fazer conta ??? Ou administrar???
A SAÚDE
Um conceituado médico da cidade de Ariquemes comentou com Matilde que se afastou do Hospital Regional porque não estão lhe pango o merecido. Por outro lado informa também que o hospital tem deixado de fazer cirurgias eletivas e com isso leva a uma depreciação um arco cirúrgico que custou um alto preço para o município, e que só faz cirurgia de emergência, as outras são direcionadas para Porto Velho.