Abel Ferreira não explica assinatura de pré-contrato com Al-Sadd

24 de maio de 2024 65

técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva após o jogo do Palmeiras contra o Botafogo pela Copa do Brasil e aproveitou para se pronunciar sobre a ação movida na FIFA pelo time do Catar, Al-Sadd, envolvendo uma quebra de contrato assinado pelo técnico português.

Na ação movida pelo Al-Sadd, Abel é acusado de não cumprir o acordo assinado no clube no final de 2023.

Vou fazer uma breve explicação sobre o assunto, esperei até o dia de hoje, porque gosto de falar com vocês olhos nos olhos. Gostaria de dizer o seguinte: minha carreira de treinador é um livro aberto, começou em 2012. Um livro com capítulos de glória, alguns de tristeza e frustração e tem seguramente duas ou três páginas que eu rasgaria, mas infelizmente acho que um livro é genuíno quando todos os ingredientes estão lá dentro” – afirmou o técnico.

Abel Ferreira fala, fala e não explica situação com o Al-Sadd

Gostaria de dizer muito mais do que estou falando, muita coisa foi dita, não só hoje, mas nos últimos três ou quatro meses do ano passado. Sempre disse que sou treinador do Palmeiras, estou aqui com muito orgulho. Não vou falar mais sobre este assunto, há seis ou sete meses foram três ou quatro meses batendo na mesma tecla e hoje continuo aqui e se tudo correr normalmente até 2025, que é o contrato que eu tenho. Esta é a única verdade, sobre este assunto não falo mais. Sou com muito orgulho – e falo aos meus torcedores, muito obrigado de coração, já disse que sou mais coração do que cabeça – obrigado pelo apoio. Vou falar em português bem claro, não falo mais sobre isso

Como o Palmeiras reage a toda essa situação?

Enquanto rumores sobre a possível saída do treinador circulavam, a diretoria do Palmeiras e o próprio estafe de Abel se mantiveram firmes, porém calados, sobre as negociações com o Al-Sadd.

Em janeiro de 2024, o Palmeiras até mesmo anunciou a renovação do contrato de Abel Ferreira até dezembro de 2025, aparentemente afirmando a confiança mútua entre clube e treinador.

Esta renovação parece ser uma resposta clara ao Al-Sadd e às especulações de mercado, demonstrando a estabilidade e o futuro planejado de Abel com o clube brasileiro.

Perspectivas

Olhando para o futuro, Abel Ferreira mostra-se resiliente e decidido a continuar sua jornada no Palmeiras.

Com um contrato renovado e o apoio constante dos torcedores, o técnico reafirma seu compromisso não só com os resultados dentro de campo, mas também com os valores que carrega em sua carreira profissional.

Este episódio é apenas um dos muitos desafios que os técnicos enfrentam no cenário globalizado do futebol moderno, onde contratos e acordos são muitas vezes tão disputados quanto os próprios jogos.

Fonte: Redação O Antagonista