#ABUSO – Gestor do PSDB é gravado batendo em porta e aos gritos em unidade de saúde

22 de agosto de 2018 926

 

 

Após surto, gestor tranca as portas de unidade de saúde e suspende atendimento à comunidade

[ot-vide[/ot-video]

Um vídeo que circula nas redes sociais deixou internautas e funcionários públicos do Município de Porto Velho (RO) estarrecidos com a atitude do atual gestor, a cena foi gravada em uma Unidade de saúde que fica localizada na BR – 364 na antiga estrada da Cachoeira do Teotonio. No vídeo, Romicio Gomes da Silva aparenta estar muito nervoso e bate na porta dizendo que iria ao Ministério Público. Tentamos entrar em contato com com Romicio mas não obtivemos êxito.

O cenário na administração do empresário e prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) não é agradável, um grande embate entre funcionários públicos da capital rondoniense e asseclas da gestão peessedebista está instalado desde quando os tucanos assumiram o Poder Executivo do Palácio Tancredo Neves.  Na última quinta-feira (16), a funcionária identificada apenas pelo primeiro nome de Valéria, encaminhou um ofício à Secretária da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), onde exigiu a atenção da nova porta voz da pasta, Eliana Pasini, que tome providências no caso.

Médica deixa de atender comunidade após gestor trancar as portas de unidade de saúde:

 

No ofício, a funcionária alega que Romicio Gomes abusa no assédio moral, Romicio é sem noção, ofende os funcionários com palavrões, impede o acesso dos funcionários as salas de farmácia, odontologia e triagem e o mais impressionante: invade a sala do médico durante o atendimento, interrompendo a consulta e constrangendo o paciente. Funcionários da unidade pedem atenção dos gestores, pois a relação é insuportável e temem pelo pior. Após o desequilibre emocional de Romicio Gomes, todas as pessoas envolvidas registraram boletim de ocorrência por abuso de autoridade contra Romicio.