Acia, Apa e Maçonaria no centro da crítica dos que querem a vinda da Havan

9 de outubro de 2019 618

E é aquele velho ditado:- “se colhe o que se planta”. Havan não vem porque não tem aeroporto pro jatinho de dezenas de milhões do Luciano. A cidade não tem emprego por que não vem indústria. E o Lula deu dinheiro pro JBS. O tamanho do JBS acabou com os frigoríficos independentes.

E tem mais! A Apa só pensa na festa de peão e nos milhões que arrecada. A Acia só pensa no Natal da Sorte e no poder de influenciar. E a Maçonaria só quer que seus ilustres se deem bem. E tudo é pouca farofa pro tamanho da fome! Agora todos estão colhendo a mandioca. 

O que acontece hoje na cidade é fruto de uma política de expansão da área urbana e crescimento da população nos últimos 10 a 15 anos. Todo mundo tirou fotografia. Inclusive o triunvirato acima alvo da crítica. E a população quer benefícios.

Rondônia, verificando os dados dos últimos censos, teve crescimento da população mas pouco se falou da migração interna. Muitos municípios tiveram decréscimo populacional. E esse contingente retirante foi engrossar a população dos municípios com melhores estruturas e expectativas de crescimento.

Bingo! Ariquemes passou 8 anos com o chefe do executivo estadual aqui da cidade. Bingo! Todo mundo pensou é aqui que vai crescer! Bingo! Vamos pra lá! Bingo! Os comerciantes adoraram, inclusive os caciques do triunvirato. Bingo! Todos tiraram muita foto! Bingo! A horta tá grande! Não só mandioca! Abacaxi, pepino também se colhe.

Bingo! Agora todo mundo cobra o aeroporto pro Luciano da Havan vir aqui fazer seu marketing. Bingo! O homem vem aqui escolher o terreno. Depois vem inaugurar a loja. E vamos ver o seu jatinho, ao vivo, essas duas únicas vezes. Depois nunca mais! Melhor seria comprar um paraquedas pra ele! Fica bem mais barato e útil.

E o Luciano da Havan e seu empreendimento são bem vindos na cidade! Não tenham dúvidas! E merecem todo a nossa deferência! Mas vamos baixar a nossa bola de bobos e ver que o grupo Havan está se expandindo no Brasil todo, aqui em Rondônia não é diferente. E o Luciano não vai deixar um vazio entre Porto Velho e Ji-Paraná.

As suas mercadorias vão passar aqui em frente da cidade, pela BR e não pelo aeroporto. Muitos empreendimentos fecharam suas filiais no norte do País por causa, também, do custo no abastecimento de suas filiais. Quanto mais lojas menor esse custo.

E fiquem tranquilos! A bola da vez na cabeça do grande Luciano é Ariquemes e Região. Trezentos e cinquenta mil pessoas. Havidos consumidores! Economia forte! E com certeza, se o jatinho do Luciano não puder pousar no aeroporto da cidade, ele vai alugar um teco-teco lá em Porto velho e vai vir aqui em Ariquemes.

Em grande estilo! Como é seu marketing! Faz parte! E vamos recebe-lo lá no aeroporto com a nossa costumeira hospitalidade! Preparem a festa aí pessoal da Acia, Apa e Maçonaria! Parabéns pra vocês! E continuem trabalhando pela nossa Ariquemes e Região!

Autores:- Zé Dutra e Jornalismo QueNotícias.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.