Alexandre de Moraes presta queixa contra grupo que o ofendeu e ameaçou no clube Pinheiros em São Paulo

247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou queixa contra pessoas que o xingaram dentro do clube Pinheiros, em São Paulo, na madrugada de quinta-feira para sexta-feira.
Apesar de não estar no local no momento, seus seguranças ouviram as ofensas e fizeram o registro em seu nome, segundo o Poder 360.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 14º Distrito Policial da capital paulista, “vigilantes particulares” avisaram a um integrante da escolta pessoal de Alexandre de Moraes que “indivíduos embriagados no interior do clube Pinheiros” estariam “proferindo ameaças e injúrias à pessoa da vítima”.
Alexandre de Moraes é sócio e frequentador assíduo do Pinheiros e mora bem próximo ao clube.
Funcionários do clube avisaram o segurança do ministro do STF, que foi ao Pinheiros e “constatou da calçada e por meio da grade do clube 4 indivíduos em uma mesa falando alto e ingerindo bebidas alcoólicas”.
Requereu então que um profissional do estabelecimento orientasse a todos que “cessassem os insultos e a importunação do sossego alheio”. Tudo teria se acalmado logo depois da meia-noite de 5ª para 6ª feira.