Ameaça a Bolsonaro: policiais apreendem manual de fazer bombas no DF

31 de dezembro de 2018 355

Após cumprir mandados de busca e apreensão, as polícias Federal e Civil do DF encontraram um manual de como fazer bombas em um dos dois endereços alvos da operação no Distrito Federal. Os investigadores miram o grupo intitulado Sociedade Secreta Silvestre, que assumiu ter confeccionado um artefato explosivo e colocado o dispositivo próximo a uma igreja de Brazlândia na véspera do Natal (24/12). A organização fez ameaças terroristas à posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A operação deflagrada pela PF e PCDF cumpre sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás e São Paulo, nesta segunda-feira (31/12), expedidos pela Justiça do DF. Um dos alvos não foi encontrado no outro endereço de Brasília.

A suposta organização mantém um site chamado Maldição Ancestral, no qual diz estar “em tocaia terrorística contra o progresso humano”. Na página da internet, são disseminadas diversas mensagens de ódio e pregados “o caos e o terror no seio da civilização”.

Chamou a atenção da Polícia Civil, que abriu investigação logo depois do Natal, o fato de o grupo ter assumido a autoria do atentado em Brazlândia, inclusive por postar fotos do artefato explosivo antes mesmo de colocar o dispositivo ao lado da igreja.