Aneel multa em R$ 3,6 milhões empresa de transmissão por apagão no Amapá
12 de fevereiro de 2021
157
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) multou em R$ 3,6 milhões a concessionária LMTE (Linhas de Macapá Transmissora de Energia) pelo apagão que deixou boa parte do Amapá sem energia elétrica em novembro de 2020. Na época, 14 das 16 cidades do Estado ficaram 22 dias sem luz.
Segundo comunicado divulgado pela agência nessa 5ª feira (11.fev.2021), essa é a maior multa já aplicada pelo órgão em termos percentuais: 3,54% da receita da LMTE no ano passado. A Aneel informou ainda que a empresa pode recorrer da decisão da diretoria do órgão regulador no prazo de 10 dias a contar do recebimento do auto de infração.
MAIS LIDAS
Definido o horário do próximo duelo de João Fonseca em Roland Garros
ESPORTE
30 de maio de 2026
CV em território militar vira disputa na Justiça e AGU cobra medidas
JUDICIÁRIO
30 de maio de 2026