Barraco na rádio – deputado e prefeito quase vão as vias dos tapas.
1 – É, se não derem certo na política vão dar certo no UFC!
Os dois (Geraldo e Thiago) já têm um cartel considerável de desavenças, entre eles e um monte de outros.
2 - Parceiros no passado, mas inimigos no presente.
Ganharam a política um usando o outro. Muita gente acreditou na parceria e votou nos dois.
3 - Mentiroso! Um falou para o outro.
Os dois falaram a verdade! Fieis com os fatos!
4 - E aí cuspiram as mágoas.
O Amauri, radialista, maestro na comunicação, cortou o som dos microfones e chamou o patrão dos patrões --- os comerciais.
5 - Mas o vídeo rodou.
Thiago jovem atlético se impôs, gesticulou, intimidou, ameaçou. O Geraldo, ressabiado e ciente das pegas que já levou recentemente, ficou firme (sentado), pelo jeito, com "aquilo" fechado que não passava nem uma agulha. E aí, gaguejou, mas falou. Enfrentou e não arregou.
6 - Um se diz que já fez muito para a cidade e o outro se diz que já mandou muitas emendas.
Mentiroso! Repetindo! Um disse para o outro. Aí a coisa esquentou mesmo!
7 - Barraco da Verdade I.
O deputado emplacou sua mulher numa secretaria e um monte de outros e outras com portarias. O prefeito e sua turma, querendo comer sozinhos, viram o apetite da turma do deputado, e aí, quem é dono do facão, afia e faz o corte que quiser.
8 - Barraco da Verdade II.
E agora os dois ficam no mi.mi.mi. E você, eleitor, já viu que nenhum nem outro vai cumprir o que prometeram. Um expõe para o outro o seu poder e mando. E os eleitores que se f...m. Então facão nos dois na próxima eleição.
Participe
9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com
10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (1°/8) para seu signo

JABURU DIRETO AO ASSUNTO
Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.