Bolsonaro, o panelaço da fumaça e a análise da DilmAnita.

25 de agosto de 2019 731

1. O dia virou noite em São Paulo.

Bolsonaro continuou cego e surdo.

2. Os Franceses quase declaram guerra contra o Brasil.

Bolsonaro preferiu peitar os croissant a comer o seu fuagrá no almoço.

3. A “DilmAnita” disse que não adianta a economia ir bem se o oxigênio acabar.

Bolsonaro continuou dizendo que a Amazônia é nossa.

4. Muitas capitais dos estados da Amazônia ficaram encobertas pela fumaça.

Bolsonaro culpou as ONGs dizendo que colocaram fogo na floresta.

5. O IBAMA, o queimador de veículos e máquinas na floresta, levou um pito.

Bolsonaro mandou parar de queimar.

6. Mas deixou que ateassem fogo na floresta.

Bolsonaro, cadê a fiscalização do IBAMA? E agora chama as forças armadas para apagar o fogo “amigo”! Foi tarde! Levou o panelaço da fumaça!

7. E Bolsonaro parece que está blindado num governo de muita fumaça e fogo.

Os filhos, o Guru (que não sai do Youtube) e muitos assessores de direita mais atrapalham do que ajudam. Bolsonaro bota uns de esquerda nesse seu governo, deixa a turma se pegar, assista pela teve e toma decisão depois de deliciar um café da manhã internacional, “ouvindo” os gostos da moçada e “comendo todos”.

8. E os Franceses estão no balão de oxigênio da UTI. “O oxigênio é a mercadoria!”.

Entendeu? Se os franceses quiserem um oxigênio abundante e mais fresco, que façam como a Noruega e a Alemanha: mandem dinheiro pro Brasil bombear oxigênio pro mundo. E se o Macron ficar muito no “mi.mi.mi” vamos comer o fígado gordo dele! --- Deixa de frescura Macron! Que fuagrá nada! Aqui a gente come é fígado! Rs.rs.rs.

Participe.

9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com

10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.