Botafogo recebe Remo em Volta Redonda para ficar entre os primeiros da Série B

13 de junho de 2021 57

Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Remo, neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo não será disputado no Engenhão porque o estádio está cedido para a realização da Copa América.

O Botafogo chega para o confronto embalado pela primeira vitória na Série B – na semana passada bateu o Coritiba por 2 a 0. Com quatro pontos e sem perder na competição, o time carioca espera um bom resultado para se manter nas primeiras colocações. O Remo também tem os mesmos quatro pontos e também vem de vitória, sobre o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0.

Em jogos oficiais, Remo e Botafogo já se enfrentaram 11 vezes. O Remo leva vantagem. Conquistou cinco vitórias, enquanto o Botafogo conquistou quatro triunfos. Dois empates ocorreram nos confrontos, com o Remo marcando 17 vezes e o clube carioca 19.

Para este compromisso, o técnico Marcelo Chamusca não deve mexer no time, visando a busca de entrosamento. O goleiro Douglas Borges acredita que a equipe tem que entrar concentrada para fazer a lição de casa. “É um confronto direto e vamos jogar em casa apesar de ser em Volta Redonda. Já conhecemos lá e estamos nos preparando bem para fazermos um bom. Sabemos da importância desse jogo e vamos estar preparados para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória”, disse Douglas.

O Remo chega para a partida depois de ter sido eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. O técnico Paulo Bonamigo, apesar da eliminação, gostou da atuação de seus jogadores e afirmou que a hora agora é de virar a chave e focar 100% na Série B do Brasileiro, uma das competições prioritárias para o clube.

“Na Copa do Brasil, enfrentamos uma das Top três da Série A jogando futebol de igual. É evidente que temos que crescer muito com a Série B, esse ano está muito competitiva, mas nós temos que procurar evoluir já no próximo jogo contra o Botafogo. A gente sabe que é outro tipo de jogo, um jogo de mais intensidade”, explica Bonamigo.

O técnico remista é um velho conhecido do time do Botafogo, tendo atuado como jogador e como técnico do clube carioca. Em 2004, como técnico, ajudou o Botafogo a escapar do rebaixamento. Autor do gol da vitória sobre o Brasil no último jogo, o atacante Renan Gorne enfrentará pela primeira vez o Botafogo, clube que o revelou. Para ele, o duelo será complicado. “Na Série B, os jogos são decididos nos detalhes, toda atenção deve ser redobrada”, analisou o atacante.

 

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO