Braganhol e Pimentel deputados, Daniel Pereira disposto a disputar o governo do Estado, Trenzinho da Alegria dos vereadores
Deputados – O PMDB que já tem o presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) como pré-candidato a governador em 2018 está se organizando e terá nomes fortes na disputa das 24 cadeiras de deputados estaduais. Dois nomes expressivos do partido, o atual secretário de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel e a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Mary Braganhol são pré-candidatos.
Dobradinha – O partido espera contar com a força de Mary Braganhol na área rural, onde ela, apesar de adjunta tem atuação destacada. Na capital a aposta é em Pimentel. Ele concorreu a prefeito de Porto Velho em 2016 somando mais de 33 mil votos. Não há dúvida que o PMDB está com a estratégia certa, porque Pimentel tem condições de conseguir boa votação na capital, onde tem maior identificação com o eleitorado e Mary nos municípios do interior. Pontos a favor de Maurão de Carvalho, pré-candidato a governador pelo partido.
Governador – Nas visitas que está fazendo ao interior do Estado, o vice-governador Daniel Pereira (PSB), boa parte como governador, porque o titular Confúcio tem viajado com constância sinaliza, que ele tem pretensões políticas futuras. Confúcio deverá renunciar em março próximo, porque pretende candidatar-se em 2018 e Daniel assumirá o governo. As pessoas afirmam que Daniel irá disputar a reeleição.
Erramos – Na última semana publicamos que o jovem empresário Júnior Raposo, do grupo Novalar deverá disputar uma das vagas à Assembleia Legislativa no próximo ano. Na oportunidade a coluna cometeu na grafia e publicamos “Jonas”. O correto é Júnior. Fica a correção e a certeza que Júnior é pré-candidato a deputado estadual e já tem partido, o PPR, que ele preside em nível estadual.
Fiorino – Três vereadores de Porto Velho (Da Silva do Sinttrar-PSB, Márcio do Sitetuperon-PSB e o probo Júnior Cavalcante-PHS vão “trabalhar” em Brasília no congresso nacional dos “nobres pares”. O povo terá que pagar quase R$ 22 mil, fora as passagens aéreas, para os vereadores e mais cinco assessores. É por isso que vereador tem o apelido de Fiorino, um antigo veículo da Fiat que existia, mas ninguém sabia a que servia.
Respigo
Várias pessoas reclamando que o Detran-RO está fazendo exigências desproporcionais. Uma delas é que, carros antigos, mesmo que estejam com a placa nova a refletiva, têm que fazer vistoria e trocar o lacre +++ O lacre em perfeitas condições é substituído compulsoriamente. E para isso o proprietário do veículo gasta mais de R$ 200 +++ A chuva forte e contínua da manhã de hoje em Porto Velho alagou ruas e avenidas, no centro e nos bairros. Muita gente residente nos bairros tiveram dificuldades para poder chegar a casa na hora do almoço +++ O Coritiba, após tentar várias vezes ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro conseguiu realizar o sonho. Perdeu no último domingo (3) para a Chapecoense e em 2018 disputará a Segundona, merecidamente +++ O advogado e presidente da Associação da Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia, Caetano Neto denuncia com constância, que pagar diárias a vereadores é ilegal. Já passou a hora de o Ministério Público checar e, caso a denúncia seja confirmada levar ao Poder Judiciário o verdadeiro “Trenzinho da Alegria” proporcionado por vereadores com dinheiro do povo.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
STF julga denúncia da PGR contra núcleo 4 da trama golpista
CGU aponta fiasco do PAC para recuperar prédios históricos no RJ
Banco ligado a operador tem parceria com entidade alvo da PF
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (12/5) para seu signo
