Bragantino perde chance de encostar no líder do Brasileirão, mas Caixinha fica ‘satisfeito’ com evolução

24 de novembro de 2023 50

O RB Bragantino foi derrotado, por 1 a 0, pelo Flamengo, com gol de Arrascaeta, e com isso perdeu uma oportunidade preciosa de encostar no Palmeiras, líder do Brasileirão.

Contudo, o treinador Pedro Caixinha preferiu olhar o copo meio cheio após a partida e pontuou que o time melhorou seu jeito de jogar.

– É um processo. Mesmo perdendo, estamos orgulhosos e muito satisfeitos com a equipe em termos daquilo que tem sido o crescimento da equipe. O crescimento da equipe não é só chegar e ter os comportamentos. É ter os comportamentos naquilo que se está a jogar, a jogar na casa do adversário, e a forma como nós encaramos o jogo. A forma como a vitória foi celebrada pelos jogadores do Flamengo atesta a dificuldade que nós colocamos no jogo. Poderíamos ter feito mais, mas isso faz parte do jogo, do nosso crescimento – disse o comandante do Massa Bruta.

Além disso, o treinador do Bragantino foi ousado ao citar sua chance de vitória contra o Internacional caso realizasse uma nova partida neste mesmo nível.

– Queremos mais. Não podemos fazer mais nada em relação a este jogo. Com todo respeito ao Inter, mas se jogarmos contra o Inter como jogamos aqui, as nossas chances de ganhar crescem substancialmente. Vamos recuperar os jogadores e fazê-los acreditar que podemos. Vamos seguir em frente – disse Caixinha.

O confronto diante da equipe gaúcha acontece neste domingo (26), às 18h30, no Beira-Rio.

Fonte: LANCE