CHÁ DE AÇAFRÃO DA TERRA. EMAGRECE, REDUZ O COLESTEROL E MAIS SEIS BENEFÍCIOS; VEJA

15 de setembro de 2021 167

Acúrcuma também é conhecida pelos nomes de açafrão da terra, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo.

Normalmente, é usada como tempero na culinária, mas a medicina já comprovou diversos benefícios para a saúde através da realização de vários estudos.

Com esta planta é possível produzir um chá natural saudável e com poderes curativos, como a prevenção e combate a vários tipos de doenças, por exemplo.

Chá de cúrcuma emagrece

O chá de cúrcuma ajuda a emagrecer, contudo deve ser usado de forma correta para apresentar esses efeitos adelgaçantes. Ou seja, não adianta beber o chá e ter uma alimentação hipercalórica.

Assim como acontece com o gengibre, a cúrcuma é uma alimento termogénico, pois ajuda a aumentar a temperatura do corpo, estimulando o metabolismo e a queima de calorias.

Sendo assim, consumir o chá feito com essa especiaria ajuda o corpo a gastar mais energia no dia a dia, queimando a gordura acumulada. Adicionalmente, estudos comprovaram que é um alimento capaz de combater a obesidade.

Outros benefícios

Além de ajudar no emagrecimento, o chá de cúrcuma possui outros benefícios para o organismo.

Tal deve-se, sobretudo, à presença de uma substância polifenólica lipofílica de cor laranja-amarelada chamada curcumina, que é adquirida a partir dos rizomas da planta. A curcumina é uma substância com altos poderes medicinais.

Além disso, trata-se uma especiaria rica em compostos ativos que ajudam o corpo a funcionar melhor e previnem problemas de saúde. Eis os principais benefícios do chá de cúrcuma:

É anti-inflamatório;

– Combate doenças de pele;

– Reduz o colesterol;

– É antioxidante;

– Melhora a circulação;

– Ajuda na recuperação muscular;

– Previne a diabetes.

Este chá pode ser preparado em casa ou adquirido em lojas especializadas, supermercados ou ervanárias.

Fonte: RBS NOTICIAS