Com ótimo aproveitamento nas bolas triplas, FlaBasquete vence Hebraica Macabi por 111 a 76 pela BCLA

12 de fevereiro de 2024 19

Já classificado para os playoffs da Basketball Champions League Americas, o FlaBasquete não tomou conhecimento do Macabi Hebraica e venceu pelo placar centenário de 111 a 76 na noite deste sábado (11), em La Bombonerita. Líder do Grupo C, o Orgulho da Nação irá enfrentar a equipe argentina do Obras Sanitarias nas quartas de final da competição sul-americana.

Destaques
Kayo Gonçalves – 23 pontos;
Loku Cuello – 21 pontos;
Gui Deodato – 17 pontos;
Didi – 14 pontos.

O jogo
Os primeiros três pontos do Mengão na partida foram de Kayo Gonçalves. Em seguida, Devon Scott e Gui Deodato acertaram uma bola cada e anotaram mais quatro pontos para o Flamengo. O início de jogo era muito bom, com a equipe rubro-negra abrindo uma vantagem de dez pontos. Destaque para Didi, com duas bolas triplas. Com uma pontuação alta no primeiro quarto, o Orgulho da Nação fechou a parcial vencendo por 31 a 22.

No segundo período, o Mais Querido seguiu consistente na defesa e com bom aproveitamento no ataque. A defesa do Hebraica não pressionava o ataque rubro-negro, e com isso, o time de Gustavinho continuava pontuando bem. Destaque também para Balbi, que era o líder de assistências do Mengão no jogo. Com uma ótima atuação coletiva, o Orgulho da Nação fechou o quarto com boa vantagem no placar: 53 a 34.

Logo na volta para o segundo tempo, Loku Cuello converteu uma bola tripla. O sistema defensivo rubro-negro seguia bem seguro, forçando o erro da equipe uruguaia. Ampliando ainda mais seus números, Kayo Gonçalves acertou mais uma bola do perímetro. Nos segundos finais, Gui Deodato recebeu livre e acertou mais uma bola tripla. Como nos dois primeiros quartos, o Mengão continuou com uma ótima vantagem: 76 a 58.

Nos últimos dez minutos, a pontaria rubro-negra seguiu afiada. Destaque para Cuello, que estava com a mão calibrada, chegando a sua quinta bola tripla na partida. Ótima assistência de Olivinha para Felipe Motta, que anotou mais dois pontos na bandeja. Outro que estava com ótimo aproveitamento nas bolas de três era Kayo Gonçalves, alcançando o quinto arremesso com sucesso e se consolidando como o cestinha da partida com 23 pontos. Com uma atuação de altíssimo nível, o FlaBasquete chegou ao placar centenário na Argentina e venceu a última partida da primeira fase da BCLA por 111 a 76.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Kayo Gonçalves e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.

 

Fonte: Por Rômulo Paranhos