Confira o horóscopo para todos os signos nesta quinta-feira, dia 9

9 de novembro de 2023 74

Depois de passar a noite agarrada com o planeta Vênus, a Lua Minguante ingressa com tudo, na manhã desta quinta-feira, dia 9, no signo de Libra. Com essa bela dupla soando em uníssono nos domínios da balança, o astral leva atenção para um equilíbrio para lá de especial: aquele que salta aos olhos. Então, como diria o poeta, que me desculpem as feias – ou os feios -, mas beleza é fundamental.

Mas engana-se quem acha que essa beleza é daquele tipo que, mais recentemente, aderiu à harmonização facial, tendo os lábios preenchidos com ácido hialurônico. Não, definitivamente, não! É para pensar sobre o que é belo em um nível amplo até porque a rainha na noite forma um aspecto harmônico com o patrono do submundo, que é eternamente sexy sem ser vulgar, Plutão. Vale lembrar: na mitologia, Hades (como Plutão era conhecido entre os gregos) tinha uma máscara que o tornava invisível, de forma que apenas a sua amada Perséfone podia vê-lo.

Assim, o céu leva atenção para a atração do invisível e o poder de sedução daqueles que passam longe do culto à barriga tanquinho. Aliás, nada contra os corpos malhados, mas é para lembrar que ser belo também depende dos olhos de quem vê. Dessa maneira, o momento pede mais atenção às sutilezas do que ao que pode até causar boa impressão em um primeiro momento, mas não se sustenta com o tempo.

Nesse contexto, ainda temos um flerte inteligente da Lua com Mercúrio, o mental patrono da comunicação e do aprendizado. Porque, há de se admitir, tem algo mais atraente do que gente que tem conteúdo? Pois superar um belo par de olhos é bem mais fácil do que deixar para trás uma parceria intelectual de tirar o fôlego.

Entretanto, é preciso ir com calma e evitar abordagens com muita sede ao pote. O Sol escorpiano, que está com Marte a tiracolo, resolveu encarar Júpiter Urano, ambos no signo de Touro. Com essa oposição celeste, deve-se evitar chegar impondo a presença à força. Lembre-se: seduzir é uma arte e, assim como a sublime manifestação do belo, requer inteligência para além de braços musculosos e sem propósito.

Observe: com menos de 10% do corpo iluminado, a Lua Minguante chega bem tarde ao céu, ficando visível, ao Leste, somente a partir das 3h30 e até o amanhecer da sexta-feira, dia 10. Ao longo desse período, a rainha da noite estará em meio à Constelação de Virgem, na mesma longitude de Alchiba, a estrela Alfa da Constelação do Corvo.

Áries: procure investir no diálogo e só evite as palavras muito diretas, ariano. É hora de usar a sensibilidade para dialogar e convencer as pessoas.

Touro: organize a sua agenda, taurino. É hora de você ter mais foco para garantir um dia mais produtivo.

Gêmeos: use a criatividade para resolver questões complexas, geminiano. É hora de mostrar e aplicar os seus talentos.

Câncer: cuide do seu universo interno, canceriano. É importante que você dê atenção às suas necessidades íntimas e pessoais.

Leão: procure aprender coisas novas e evite insistir em ideias ultrapassadas, leonino. É hora de evitar as discussões.

Virgem: organize as suas finanças, virginiano. É fundamental que você consiga ter foco até para evitar despesas desnecessárias.

Libra: use a sua sensibilidade para abordar as suas questões da maneira mais apropriada, libriano. É hora de se expressar e conquistar, mas é preciso ir com cautela.

 

Escorpião: evite as noites mal dormidas, escorpiano. É preciso estar com a mente e o corpo devidamente descansados.

Sagitário: esteja com as mais diversas pessoas, mas evite o excesso de exposição, sagitariano. Lembre-se de que menos pode significar mais.

Capricórnio: pense no longo prazo, capricorniano. É hora de sonhar e ser ambicioso, mas evitar a pressa desnecessária.

Aquário: é preciso seguir em frente honrando os seus valores, aquariano. É hora de você dar prioridade ao que realmente faz sentido na sua vida.

Peixes: é hora de deixar os excessos para trás, pisciano. Faça isso com delicadeza e sutileza, somente evitando as decisões muito radicais.

Fonte: VIRGINIA GAIA