CONSIDERAÇÕES SOBRE O FIM DO MUNDO

20 de janeiro de 2022 370

Havia tradição muito antiga – sem fundamento, – que dizia: o mundo acabará no ano de dois mil. Para acalmar os "crendeiros", acrescentavam: ainda haverá mais uns " pozinhos"... (São abusões, que infelizmente, ainda parasitam a crosta do cristianismo.)

Nada corresponde à verdade. Todavia, a Perusia, vira – mas a respeito do dia e hora ninguém sabe, nem os anjos, nem o Filho, somente o Pai. (Mateus 24:36)

Todavia é bom advertir, que, se Deus puniu os homens, no tempo de Noé e de Ló, pela perversão que havia sobre a Terra; é, igualmente, de temer, que a bondade divina se enfade, diante o desregramento desenfreado, que campeia:

A pornografia, divulgou-se de tal forma, que até os recatados, pudicos e puritanos, a aceitam, em nome da liberdade!...

E em nome da liberdade e da livre expressão, também a Tv., o Cinema e a Internet – computadores e smartphones, – apresentam, sem rebuço, cenas depravadas, anestesiantes das mentes, a ponto de muitos já não conseguem distinguir: o bem do mal.

Por sua vez, os eleitos pelo povo, aprovam, sem pudor, indignidades, que bradam ao Céu: como a morte de nascituros e a eutanásia, – e muitos dizem-se cristãos!...

Os jovens erotizados – fermentes de prazer, – para saciarem os naturais impulsos, servem-se de preservativos e anticoncecionais; e escolas há que os incentivam (como mal menor) e os fornecem gratuitamente!

Para afrontarem, ainda mais o Omnipotente, expulsaram-nO: dos foros, dos parlamentos, das escolas, e proíbem que símbolos cristãos, sejam colocados em espaços públicos; e países há, em que a doutrina de Jesus, não pode ser ensinada em escolas publicas!...em defesa da liberdade e da igualdade!

E como não fosse bastante, na UE., já se pensa substituir a palavra" Natal", pela: "festividades"!...

Em suma: esbocei, a traços largos, o estado atual da moral do Mundo.

Vejamos, agora, o que profetisa a Bíblia, sobre a Escatologia:

Em 2ª Timóteo 3:1,5 – avisa-nos que tempos virão (precursores do fim do Mundo,) que os homens perdendo o carácter e a probidade, viverão em verdadeira orgia moral.

Lucas 21:10,11 - Refere-se á disseminação de: fomes, calamidades, guerras e rumores de guerras e pandemias.

Marcos 13:7,8 - pressagia: que quando ouvirmos o que escreveu Lucas, não é ainda o fim, mas: "o princípio das dores".

Por sua vez, o Torá (Pentateuco) – no último livro (Deuteronómio 30:1,10) assevera: que os Judeus regressarão à Palestina – profecia realizada.

Mateus 24:14 – alerta, porém: que antes que o Mundo acabe, o Evangelho será proclamado em todas as nações – o que está acontecendo.

Não pretendo ser alarmista, nem insinuar a iminência da Perúsia, mas levar o leitor amigo, menos versado em exegese – porque os que são, conhecem perfeitamente -  as " coincidências"; aconselhando-o a buscar as Sagradas Escrituras, e lerem os versículos mencionados e afns, tirar, depois, as conclusões.

Fonte: HUMBERTO PINHO
NOÇÕES DE POLITICA - HUMBERTO PINHO DA SILVA