Dança das cadeiras! 12 dos 20 clubes irão iniciar o Brasileirão com técnicos diferentes em relação à 2018

23 de abril de 2019 255

Este índice explícita que 60% dos técnicos iniciarão seus respectivos trabalhos do zero. Após derrocadas nos certames estaduais neste fim de semana, Ceará, Goiás e Vasco, oficializaram a saída de seus respectivos comandantes. Anteriormente, Chapecoense, Bahia, São Paulo, Botafogo e Atlético-MG já haviam protagonizado a “dança das cadeiras”. Além disso, Santos, Corinthians, Flamengo e Fluminense iniciaram o ano com comandantes novos.

O “troca-troca” pode aumentar ainda mais, isto porque, a diretoria do Galo trabalha com a possibilidade de contratar Rogério Ceni – campeão da Série B da temporada passada e campeão estadual no último domingo (21) com o Fortaleza. Caso a negociação seja de fato efetivada, a ida de Ceni representará mais uma troca na repleta lista de mudanças.

Dos 20 clubes, apenas três deles possuem técnicos trabalhando há mais de um ano: Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Mano Menezes e Renato estão nos seus cargos desde a segunda metade de 2016, enquanto Odair Hellmann comanda o Colorado desde novembro de 2017.

TIMES QUE NÃO TROCARAM O TÉCNICO DE 2018 PARA A ATUAL TEMPORADA DO BRASILEIRÃO:

Grêmio

Cruzeiro

Internacional

Palmeiras

CSA

Athletico Paranaense

Avaí

Fortaleza