De portões fechados, Guaporé enfrentará no domingo o União Cacoalense na luta pela liderança

7 de fevereiro de 2019 236

Está confirmado para as 18 horas do próximo domingo (10), o segundo jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense 2019 estádio Aglair Tonelli, entre as equipes do Guaporé de Rolim de Moura e o União Cacoalense de Cacoal.

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) determinou que a partida terá os portões fechados, isso por quê cumprindo determinação do Estatuto do Torcedor, bem como regulamento do Campeonato Rondoniense Série A, quanto aos Laudos Técnicos dos estádios, publicou a IMT 006/FFER/2019, determinando portões fechados, ou seja, sem a venda de ingressos ao público.

Para Júlio Gazele, presidente do Clube do Guaporé, o que pode ter faltado foi um pouco de bom senso e organização entre prefeitura, Corpo de Bombeiros e o próprio União Cacoalense.

-Não contesto a fiscalização dos bombeiros no que diz respeito à segurança, mas acho que poderia existir um acordo entre bombeiros, prefeitura e o próprio clube local. Liberando uma certa quantidade de pessoas para que assistissem ao jogo, isso sem colocar em risco a segurança de ninguém - sugere o presidente.

Gazele acredita que sem os torcedores nas arquibancadas, os atletas se tornam um pouco mais desestimulados.

-A prefeitura poderia ceder alguns seguranças e os ingressos serem vendidos de forma antecipada para que não houvessem surpresas, mas acharam melhor e mais seguro reduzirem a participação dos torcedores a zero, e como não sou dono da verdade, não vou contestar a decisão - disse o presidente.

Detalhes

Na primeira rodada, o Guaporé estreou jogando em casa contra o Vilhenense e arrancou os 03 pontos, vencendo pelo placar de 2 a 1. Só não se tronou líder do Grupo B do Campeonato Rondoniense, pois no dia anterior a equipe do Ji-Paraná derrotou a equipe do União Cacoalense por 3 a 0, ficando em segundo apenas pelos saldos de gols.

Já neste domingo próximo, o Guaporé deverá vencer e torcer por um resultado negativo, ou um saldo de gols superior ao do Ji-Paraná para ser líder de seu grupo.