Depois de denunciar Bernardinho, time LGBT de vôlei é ofendido nas redes sociais

O time LGBT de volei Angels Volley Brazil mostrou, através do Instagram, o vídeo em que o técnico Bernardinho, do Sesc Rio, chama a jogadora Tifanny, do Sesi Bauru, de “homem”, durante a partida pelas quartas de final da Superliga feminina. Após a denúncia, a equipe foi alvo de críticas e ofensas, mostrados pelo UOL Esportes.
O comentário de Bernardinho durante a partida entre Sesc Rio e Sesi Bauru sobre a ponteira Tifanny não passou despercebido. A transmissão da TV captou o momento que o treinador diz “Um homem, é f*, referindo-se à atleta. Em seguida, a equipe Angles Volley Brazil, que há 11 anos vem lutando por igualdade no esporte, acabou divulgando esta situação no Instagram. A ideia era protestar contra o preconceito, ainda que a própria Tiffany não tenha entendido o ato como ofensivo.
O vídeo, que tem mais de 21 mil visualizações, recebeu muito apoio, principalmente da comunidade LGBT. Após grande repercussão, o treinador pediu desculpas para a jogadora. Mas, a denúncia acabou sendo alvo de muitas críticas e comentários ofensivos na rede social. Ou seja, muitas pessoas não entenderam o significado da denúncia. Veja.

“Estamos muito chateados e assustados com a proporção que tudo tomou e com a força do discurso de ódio invadindo as nossas redes sociais”, comentou Willy Montmann para o repórter Leandro Cameiro, do UOL. “Postamos o vídeo porque acreditamos que o mundo precisa de mais empatia. Temos 11 anos de história, temos time masculino e feminino. Sabemos que conviver traz o entendimento para o respeito e a aceitação. Não podemos ser tolerantes com falas intolerantes, mesmo que feitas no calor de algum momento. Somos o país recordista de mortes de LGBTQI+ do mundo. Nossa fala foi de dor e não nos arrependemos.”
Willy confirmou que Bernardinho conversou com outros membros do Angels, lamentando o ocorrido. Além disso, informou que as ofensas tomaram conta de outras fotos divulgadas pela equipe LGBT, mas que a luta continua. “Vivemos um retrocesso perigoso e o Angels Volley não vai se calar”, afirmou.
A publicação