Destilaria escocesa “contrata” cachorro para controlar qualidade de whisky
Rocco tem um trabalho de fazer inveja a muita gente: sua rotina consiste em controlar a qualidade dos barris usados para envelhecer litros e litros do famoso whisky escocês Grant’s. Mas ele não dá bola para os invejosos de plantão – afinal, Rocco é um cachorro da raça cocker spaniel de apenas um ano de idade.
O simpático cãozinho vem sendo treinado desde que tinha apenas seis meses para farejar problemas e vazamentos nos barris e avisar seus “superiores”.
“O olfato de Rocco é 40 vezes mais forte que o de uma pessoa comum e foi treinado especialmente para detectar imperfeições”, explicou Chirs Wooff, diretor associado global de Grant’s, ao jornal escocês “Daily Record”.
“Meu único trabalho foi ajudá-lo a identificar os aromas e avisar as pessoas sobre os problemas encontrados”, acrescentou Stuart Phillips, o treinador do bichinho.
Como pagamento, Rocco tem comida garantida, direito a cochilos no meio do expediente e uma casa feita de acordo com suas necessidades, que fica do lado de fora da destilaria.