Disparou contra carro na tentativa de matar duas pessoas, em Gaia

27 de fevereiro de 2018 530

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária, em Vila Nova de Gaia, pela presumível autoria de dois crimes de homicídio na forma tentada e pelo crime de detenção de arma proibida.

De acordo com o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os crimes remontam a 31 de janeiro de 2018, altura em que o suspeito terá disparado três tiros com uma arma de fogo na direção de uma viatura onde seguiam duas pessoas. As tentativas de homicídio ocorreram em em Vila D’Este, Vila Nova de Gaia.

Esta já não era, porém, a primeira vez que o suspeito cometia um crime em que colocava em risco a integridade física de alguém. Já anteriormente o suspeito, “acompanhado de outros indivíduos, tinha seguido e abordado uma das vítimas, agredindo-a fisicamente e proferindo-lhe ameaças de morte”, pode ler-se na mesma nota.

O detido, com 22 anos, desempregado, com antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade e integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.