E o senador Confúcio (MDB/RO), querendo se promover, renuncia benefícios e revela que não quer trabalhar. Seu forte é sonhar.

21 de fevereiro de 2019 688

1 – Confúcio não quer 5 benefícios do Senado.

Auxílio moradia, cota de telefonia fixa residencial, imóvel funcional, pagamento de ajuda de custo e veículo oficial.

2 – E a onde vai morar em Brasília?

Estamos todos curiosos para saber se será numa dessas cidades satélites top do DF ou se será num casebre de frente pro lago Paranoá.

3 – E como vai para o Senado?

De busão, de Uber ou de limusine?

4 – As “más línguas” dizem que vai de transporte solidário.

De helicóptero? Socializando com os pares! --- E pisam no home!

5 – E todos sabem que o MDB divide tudo com todos.

Não a fortuna dos 51 milhões nas caixas de papelão do Gedel. É claro! Mas a desgraça e os prejuízos.

6 – Todo “mundo” bate palmas!!!!

E Confúcio com três mandatos de deputado federal, dois de prefeito de Ariquemes, dois de governador deixou o trecho da BR-364 na cidade sem terminar. O Hospital com o concreto e toneladas de ferro enterradas. Mesmo com o dinheiro do governo federal não conseguiu terminar importantes obras para a cidade e estado.

7 – E agora o parlamentar que dispensou os benefícios da aposentadoria de governador. Vai fazer o que?

Foi em 2011. Mas ainda se arrasta pra se safar dos escândalos de corrupção de seus dois mandatos de governador. Literalmente não está mais na folha de pagamento de RO. Não dá mais despesa pro estado.

8 – E foi pra perto do STF. E já mandou um recado subliminar.

Agora é sonhar. Educação, ciência e tecnologia! Viajar pouco! Longe de Buenos Aires, Montevidéu, Assunção! Não disse e nem escreveu, mas certamente incluiu aí longe de Ariquemes e outras republiquetas do estado.

9 – E vai ficar em Brasília pra atender os clamores da população.

Confúcio declarou que vai focar na educação, ciência e tecnologia. Pelo jeito vai “somar” com o estrangeiro e o astronauta do Bolsonaro. O coronel do espaço renunciou ao posto, para ficar com os pés no chão. E o estrangeiro das letras que fala “portunhol” não é muito afoito a bate papo e conversa fiada jogada fora.

10 – Melhor mesmo é encostar no INSS, pegar o cartão cidadão e sacar a aposentadoria.

Sonho de todo mundo! Morar perto do aeroporto HUB. Aquele que você vai pra qualquer lugar sem trocar de avião. Ter um laguinho pra velejar e pescar. Ao fundo o congresso nacional. Do lado o palácio do planalto. PQP! Os caras querem mandar ele pra longe! Assim não dá! Atividades com maior visibilidade não é seu o forte! 

11 – E Confúcio, o senador, pelo jeito está na contra mão de seu colega pensador chinês.

Os princípios de Confúcio, o filosofo chinês, “tinham base nas tradições e crenças chinesas comuns. Favoreciam uma lealdade familiar forte, veneração dos ancestrais, respeito com os idosos e a família como a base para um governo ideal”. O Confúcio, o agora senador pensador, acha que é a educação tecnicista a base pra o desenvolvimento e o bem estar social. E pouco fez pra educação no estado! Será que jogamos o nosso voto fora?

Participe.

12 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com


13 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.

JABURU DIRETO AO ASSUNTO

Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.