Elio Gaspari: “turma da Lava Jato responderá pelas tramoias que armou contra ministros do STJ”

28 de fevereiro de 2021 121

Gilmar Mendes - Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

O jornalista Elio Gaspari afirmou em sua coluna da Folha, neste domingo (28), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fará uma devassa na operação Lava Jato. O jornalista lembra que, até agora, a divulgação das mensagens gravadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores é desordenada. No momento em que forem colocadas em ordem e contextualizadas, as mensagens vão revelar a extensão das “malfeitorias blindadas”.

“Gilmar tem assessores passando o pente-fino nas mensagens trocadas em Curitiba. Desde junho de 2019, quando o site Intercept Brasil levou ao ar os primeiros grampos dos 7 terabytes capturados, eles têm aparecido de forma explosiva, porém desordenada. Colocados em ordem cronológica e contextualizados, revelam a extensão das malfeitorias blindadas pela mística da Operação Lava Jato”, disse.

Ao final, após lembrar diversos episódios revelados nas gravações, entre eles o interrogatório forjado de Fernando Moura pela delegada da Polícia Federal Erika Marena e a prisão que resultou no suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier, o jornalista vaticina:

“Depois do voto de Gilmar Mendes sobre a suspeição de Moro, a turma da Lava Jato responderá pelas tramoias que armou contra ministros do Superior Tribunal de Justiça”, encerra.

Com informações da Folha