Em caso raro, dona de casa de 42 anos dá à luz trigêmeas

9 de fevereiro de 2018 573

Uma dona de casa de 42 anos deu à luz trigêmeas na manhã desta quinta-feira (8), na maternidade da Santa Casa de São Carlos (SP). A gravidez é rara e de risco, mas a mãe e as 3 Marias passam bem. “No começo a gente assusta, mas é uma graça de Deus”, disse Maria Ivoneide de Souza ao G1.

Maria Aparecida, Maria Lorrane e Maria Cynthia nasceram por volta de 9h30, após uma gestação de 8 meses. A previsão dos médicos era para a cesárea no próximo dia 20, mas elas se adiantaram. “Eu ia fazer um ultrassom amanhã e, se estivesse tudo bem, ia marcar para fazer a cesárea. Mas quando deu 2h eu levantei para ir ao banheiro e a bolsa estourou. Meu marido chamou o Samu e vim direto para cá. Está tudo bem com elas e não precisou ir para CTI”, disse.

Sem histórico de trigêmeos na família, Maria queria dar um irmão para o outro filho do casal, de 4 anos. Em abril do ano passado ela chegou a ficar grávida, mas perdeu o bebê. “Eu achei que estava doente, ai o médico falou que eram trigêmeos. No começo a gente esperava uma criança só, mas quando fizemos o ultrassom tivemos a surpresa. Antes uma gravidez que uma doença e quem cria um cria quatro [filhos]. É a vontade de Deus”, afirmou.