Empresários e políticos criam o caixa 3, Ratinho Jr é nome forte para governar o Paraná, isenção de juros e multas não é favorecer o ilícito?

28 de dezembro de 2017 696

Caixa 3 – O brasileiro é mesmo um povo eclético e, via de regra, criativo ao extremo. Pena que na maioria das vezes, para o mal. O jornal “Folha de S. Paulo” publicou matéria que a Polícia Federal (PF) vê indícios de “caixa 3” em campanhas do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM). Não fosse o condenável “caixa 2”, agora os políticos também inventaram o “caixa 3”, mais uma maneira ilícita de botar a mão no bolso do povo.

 

Caixa 3 II – O novo método de corrupção é como se fosse uma “barriga de aluguel”. No caso de Rodrigo Maia uma empresa é “alugada” por outra empresa para atender determinado político. A Odebrecht “alugou” as empresas Praiamar e Leyroz, distribuidoras da Cervejaria Petrópolis. O esquema foi denunciado em depoimento do dono da cervejaria, Walter Faria à PF. Ele foi procurado por Benedicto Júnior, da Odebrecht, porque a empreiteira precisava doar recursos ao político, mas não queria aparecer. É o fim da rosca...

Governador – No Paraná o nome do deputado estadual Ratinho Jr, do PSD está entre os favoritos para a sucessão do governador, Beto Richa (PSDB) nas eleições de 2018. Ratinho Jr. Vem trabalhando ativamente sua pré-candidatura e convidando nomes expressivos para filiação, como é o caso do ex-jogador Giba, do vôlei, um dos ídolos brasileiros da categoria. Giba se filiou ao partido e deverá concorrer a uma das duas vagas ao Senado no próximo ano.

Refis – O desconto de 100% de juros e multas sobre dívidas e tributos pela Prefeitura de Porto Velho aprovado pelos vereadores é questionável. Não seria um incentivo ao mal pagador? O cidadão que cumpriu com suas obrigações com o município fica no prejuízo. Deixar de pagar a dívida com o município é um bom negócio, pois a situação poderá ser regularizada anos depois sem juros e multas. É um assunto que merece estudos, pois é um desestímulo ao cidadão, que paga suas contas em dia.

IPVA – É o mesmo caso da não apreensão de veículos que esteja com o IPVA pago, como querem alguns parlamentares. E no caso de um acidente envolvendo o veículo que está irregular como fica a situação? O Estado vai arcar com as despesas de um proprietário de veículo, que não paga suas dívidas para circular com o veículo legalmente. E no caso de morte? A demagogia em excesso é o início do fim de políticos que não se preocupam com a maioria, mas sim com a minoria. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...

Respigo

É importante que o cidadão saiba que em Rondônia é feriado na próxima terça-feira (2), segundo dia do ano. É que o governador Confúcio Moura (PMDB) decretou a antecipação do feriado estadual do dia 4 (instalação do Estado) para o dia 2 +++ É uma media racional, pois se evita que, após o feriado de 1º de janeiro (segunda-feira) trabalha-se terça na e quarta-feira e quinta-feira tudo pare e recomece na sexta. Comercial e socialmente a medida é correta, talvez historicamente, não +++ As agências bancárias funcionam em Rondônia somente até amanhã (28), pois na sexta-feira funcionarão, apenas para os trabalhos internos. Devido ao feriado estadual de terça-feira (2) as agências reabrirão somente na quarta-feira (3) +++ Quem tiver contas de consumo (água, luz, telefone, etc.) com vencimentos no período poderão efetuar o pagamento, na reabertura dos trabalhos sem incidência de multas por atraso. Boletos bancários podem ser agendados em canais eletrônicos, Débito Direto Automatizado, caixas eletrônicos, internet banking, móbile banking e o banco por telefone são opções.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)