Escuta em poste preocupa políticos, Hermínio de mudança para o Podemos, Poderes reunidos no Rio Madeira segunda
Espionagem – Boa parte dos políticos está com a “pulga atrás das orelhas”, após a descoberta de uma escuta colocada em um poste de energia elétrica bem à frente do escritório de um dos mais conhecidos militantes da política estadual. Como em seu escritório passam políticos, empresários e simpatizantes das mais diversas ideologias tem muita gente dormindo pouco devido o teor das conversas com o cidadão e sua equipe. Não estranhe se de repente aparecer em breve diálogos nada democráticos nas redes sociais. O bicho vai pegar...
Federal – O chefe de gabinete do deputado estadual Só na Bença (MDB-Parecis), Aguinaldo Nepomuceno, ainda, sem partido, poderá disputar as eleições deste ano pelo MDB. Foi convidado pelo líder maior do partido no Estado, o senador Valdir Raupp a concorrer à Câmara Federal. Aguinaldo já foi vereador em Porto Velho e tem participação ativa junto à população, pois publica em vários órgãos de comunicação (impresso e eletrônico) coluna orientando o consumidor.
Podemos – Até o próximo dia 7 o deputado estadual Léo Moraes, do PTB, deverá anunciar o seu novo partido, o Podemos. Léo é pré-candidato a deputado federal e a mudança de sigla partidária já é visando seu novo foco político. Um dos primeiros reforços para assinar ficha de filiação ao Podemos é o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-PVH). No novo partido Hermínio amplia suas chances de reeleição, já que a concorrência é menor e Léo ganha um ótimo parceiro na sua luta para chegar ao Congresso Nacional.
PDT-DEM – Os políticos estão se movimentando com maior intensidade nos últimos dias no interior do Estado. O PDT realizará o 1º Encontro Regional amanhã (24) em Vilhena com o comando do senador Acir Gurgacz para filiação partidária e discussão dos planos para as eleições deste ano. Os pedetistas se reunião no CTG Sinuelo do Norte. O DEM reunirá filiados e simpatizantes em Ji-Paraná, no Espaço Paternon, das 8h às 13h, também no sábado. Na pauta as eleições deste ano, inclusive com a possibilidade de o presidente regional do partido, o deputado federal Marcos Rogério anunciar a pré-candidatura ao governo do Estado, como sugere o diretório nacional.
Poderes – Na próxima segunda-feira (26) encontro dos mais importantes ocorrerá no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, às 9h reunindo membros dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Não se tem a público a pauta das três maiores autoridades do Estado, mas certamente envolverá as eleições deste ano, como a sucessão estadual com a renúncia do governador Confúcio Moura (MDB) e ascensão ao cargo do vice, Daniel Pereira (PSB). O futuro (político, econômico, social e jurídico) do Estado dependerá em muito do que for discutido na reunião.
Respigo
Para onde foram as motocicletas utilizadas em Porto Velho para o combate a endemia? Pelo que se consta estão no baixo madeira não se sabe fazendo o que +++ O mesmo caso se aplica às caminhonetes que a prefeitura utilizava para aplicar o fumacê, um dos métodos para se combater o mosquito da dengue. Dizem que também estão no Baixo Madeira, descaracterizas e “trabalhando” para uma política que está em campanha à Assembleia Legislativa (Ale) às eleições deste ano +++ Na próxima segunda-feira (26) será realizada solenidade de entrega da Medalha Marechal Rondon, de reconhecimento político, econômico, social e cultural a personalidades pelo governo do Estado. A Assembleia Legislativa estará sendo homenageada, no caso, o presidente Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) a partir das 15h no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira +++ O PP também estará reunido com o comando da pré-candidata a deputada federal, Jaqueline Cassol, às 13h, no Hotel Maximu’s em Ji-Paraná. O objetivo do encontro é reunir os pretensos candidatos, lideranças políticas, empresários, funcionários públicos e pessoas com interesse no processo eleitoral deste ano +++ O governo do Estado publicou decreto, hoje (23) considerando a próxima quinta-feira (29) ponto facultativo nas repartições públicas diretas e indiretas. Como dia 29 é sexta-feira Santa e feriado nacional, a próxima semana será bem mais curta aos servidores públicos.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
