Falso psicólogo preso pela PF ameaçava divulgar problemas que pacientes lhe contavam

26 de fevereiro de 2021 125

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), a Operação “Alter Ego”, da Polícia Federal (PF), investigou uma pessoa que vem atuando ilegalmente como psicólogo no município de Ji-Paraná (RO). Policiais federais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª vara da Justiça Federal em Ji-Paraná (RO).

As investigações foram iniciadas no final do ano de 2019, após o Conselho Regional de Psicologia de Rondônia ter constatado que o investigado requereu registro junto ao órgão por meio da apresentação de documentos falsos.

Foi apurado que o falso psicólogo utiliza dados de profissional legalmente registrado junto ao CRP do estado de São Paulo e que tem prestado atendimentos em clínicas do município de Ji-Paraná/RO e em sua própria residência. Após os atendimentos, o investigado passava a ameaçar seus pacientes, sob a alegação de que divulgaria os problemas a ele narrados.

O investigado poderá responder pelo exercício ilegal da profissão, além de, sem prejuízos para a delimitação de outras condutas, ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O nome da operação, “Alter Ego”, faz alusão a expressão utilizada na psicologia para designar pessoa que leva uma vida dupla. (com informações da A.I)

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA