Filipe Luís analisa empate do Flamengo com o Atlético-MG: 'Daqueles dias'

26 de novembro de 2025 31

Técnico do Flamengo, Filipe Luís elogiou a atuação da equipe no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador analisou o duelo que poderia ter confirmado o título da competição para o Rubro-Negro e lamentou as chances desperdiçadas.

— O time fez um bom jogo. A verdade é que não é fácil pressionar o Atlético-MG. Conheço bem o Sampaoli, trabalhamos juntos no Flamengo, sei como ele trabalha a parte ofensiva, como a equipe dele cria, e é muito difícil tirar a bola do Atlético. É verdade que eles vêm de uma prorrogação, mas meus jogadores estão com muita confiança, estão num grande momento, e queríamos de qualquer maneira tentar vencer esse jogo que era muito importante para a gente — afirmou Filipe.

— Com o erro nosso eles fizeram um gol, e tudo ficou muito mais difícil. Tivemos chances e a bola… daqueles dias em que a bola não quer entrar. Então eu, como treinador, acredito que o time encontrou os espaços, encontrou as vantagens, conseguiu gerar perigo, os jogadores tentaram a todo momento. No momento, furar essa defesa em bloco baixo do Atlético, que tem jogadores qualificados, tem grandes zagueiros, e no final a trave impediu. Então, empatamos o jogo no final, não foi suficiente para vencer, mas, pelo menos, vi essa entrega, esse esforço dos meus jogadores e uma boa atuação — completou.

Questionado se a equipe estava acompanhando o resultado do jogo entre Grêmio e Palmeiras, Filipe Luís afirmou que ele e os jogadores não sabiam do resultado.

— Não sabia (do resultado). Como falei antes do jogo, não nos importamos com o que acontece do outro lado. Nós só dependemos da gente. Torcedores gritaram em algum momento, todos imaginaram que poderia ser gol do Grêmio, mas nós só dependemos de nós mesmos, não dos outros. Esse era o foco e o que tentei passar para os jogadores, que estivessem a todo momento com a cabeça dentro do campo — disse.

Filipe Luís Flamengo Atlético-MG

Filipe Luis, técnico do Flamengo, na partida contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF/Gazeta Press)

 

Fonte: Mauricio Luz