FlaBasquete varre o Bauru com placar centenário e está na sua décima decisão de NBB

24 de maio de 2024 48

RUMO À FINAL! No Jogo 3 das semifinais do NBB, o FlaBasquete foi absoluto na partida e venceu o Bauru por 110 a 72, na noite desta quinta-feira (23), no ginásio Panela de Pressão, fechando a série melhor de cinco e garantindo vaga na final da competição. Gui Deodato foi o destaque da partida com 26 pontos.

Agora, o Orgulho da Nação aguarda seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Franca e Minas. O Jogo 1 já tem data e local definidos: dia 1º de junho, às 11h, no Maracanãzinho. Vale destacar que o Mengão chega a sua décima decisão de NBB em 15 possíveis.

Destaques
Gui Deodato – 26 pontos;
Gabriel Jaú – 21 pontos;
Franco Balbi – 13 pontos;
Loku Cuello – 13 pontos.

1º Quarto
Os primeiros dois pontos do Flamengo no jogo foram de Didi, após assistência de Gui Deodato. O camisa 1 do Mengão, logo em seguida, acertou a primeira do perímetro e colocou o Mais Querido em vantagem no marcador. O Bauru, por sua vez, encontrava dificuldades para penetrar na defesa rubro-negra, que se mostrava bem sólida. O Orgulho da Nação aproveitava os erros do adversário para descer em velocidade e marcar seus pontos, abrindo vantagem no placar. Gabriel Jaú estava imparável no começo de partida, tendo um excelente aproveitamento nos arremessos. Com vantagem de 16 pontos, o Mengão desfilou em quadra o seu melhor basquete e fechou o quarto inicial em 37 a 21.

2º Quarto
Logo na volta para o segundo período, Balbi achou uma bela assistência para Maique cravar e abrir 20 pontos de frente. Com tranquilidade, o Orgulho da Nação seguia absoluto na partida e com ótimo aproveitamento nos arremessos. Scott Machado recebeu com liberdade e acertou uma bola tripla, assim como Didi, que converteu da zona morta. O FlaBasquete seguiu na frente com uma grande vantagem: 74 a 35.

Foto: Clayton Andrews / Bauru

3º Quarto
Bauru voltou melhor para o terceiro quarto e acertou três bolas triplas na sequência. Os donos da casa melhoram na defesa e dificultavam as ações ofensivas do Flamengo. Balbi encontrou espaço na defesa adversária, penetrou no garrafão e marcou dois pontos na bandeja. Na sequência, o armador argentino converteu uma bola tripla da zona morta, anotando a oitava cesta de três do Mengão no jogo. Apesar da melhora dos donos da casa, o Orgulho da Nação absoluto no jogo, indo para o último período com 87 a 54 no placar.

4º Quarto
Com o jogo já praticamente decidido, o Mais Querido continuou pontuando no último quarto e chegou ao placar centenário com facilidade. Gui Deodato foi o responsável por ultrapassar a marca dos 100 pontos. Superior em todos os três jogos, o FlaBasquete venceu por 110 a 72 e se classificou para sua décima final de NBB. Pra cima deles, Mengo!

Quinteto inicial
Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.

Fonte: Por Rômulo Paranhos