FlaBasquete vence Boca Jrs na Argentina e avança de fase na Champions League Americas

12 de fevereiro de 2024 19

O Orgulho da Nação veio a Argentina com uma missão clara: vencer pelo menos um dos seus confrontos na terceira janela da Champions League Americas (BCLA) e sair com a classificação para as quartas de final do torneio. E não deu outra!

Logo no primeiro jogo, tarefa cumprida. O FlaBasquete venceu o Boca Jrs por 87 a 79, em La Bombonerita, e está classificado para a próxima fase da libertadores do basquete.

A partida, realizada na manhã deste sábado (10), viu a equipe rubro-negra cada vez mais madura sob o comando de Gustavo De Conti. O Flamengo saiu na frente desde o início, e mesmo com os donos da casa jogando a vida no torneio, apoiados por uma torcida que lotou o ginásio, soube ditar o ritmo e frear o ímpeto argentino.

O grande destaque do Mais Querido na partida foi um velho conhecido da torcida xeneize: Franco Balbi! O Mago, armador da equipe do Boca Jrs na temporada passada, comandou as ações do confronto. Foram 19 pontos para o cestinha do FlaBasquete, que também liderou a equipe em eficiência.

Devon Scott, que agora está regularizado para jogar todas as partidas da equipe na temporada, foi uma força no garrafão e pela segunda partida seguida, anotou um duplo-duplo! Foram 13 pontos e 11 rebotes para o norte americano.

Com os resultados da janela argentina, o FlaBasquete já sabe que enfrenta o Obras Sanitárias, também da Argentina, nas quartas de final da BCLA. O Mais Querido terá mando de quadra em duas partidas da melhor de três, por ter se classificado em primeiro, quando as equipes se enfrentarem entre os dias 4 e 11 de março. Pés no chão e bola pra frente!

Parciais: 1º quarto (20x21), 2º quarto (18x20), 3º quarto (15x20) e 4º quarto (26x26)

Quinteto inicial:
Franco Balbi, Gui Deodato, Gabriel Jaú, Kayo Gonçalves e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.

Fonte: Por Paulo Neto