Flamengo confirma 4 corpos reconhecidos no IML após tragédia no CT

9 de fevereiro de 2019 299

O Flamengo confirmou que, até às 9h deste sábado, quatro dos dez corpos dos meninos mortos na incêndio do Centro de Treinamentos (CT) do clube já foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). Os quatro atletas do clube são: Arthur Vinicius, Pablo Henrique, Victor Isaías e Bernardo Pisetta.

As outras vítimas ainda estão em processo de identificação. As imagens das arcadas dentárias dos 10 jovens mortos foram cedidas pelo Flamengo ao Instituto Médico-Legal do Rio.

A liberação das imagens, caso as arcadas não estejam comprometidas, agilizará a liberação dos corpos, pois não haverá necessidade de fazer exame de DNA nos seis corpos ainda sem identificação — processo que poderia levar semanas. As informações são da polícia local.

Ainda faltam ser identificados os corpos de seis meninos: Athila Paixão, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Rykelmo de Souza Vianna e Samuel Thomas Rosa.

Os corpos de Athila Paixão, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Rikelmo de Souza Vianna e Samuel Thomas Rosa ainda precisam ser identificados.

Dos corpos identificados, o enterro de Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, liberado do IML na madrugada, será neste sábado, em Volta Redonda (RJ). O corpo de Pablo Henrique da Silva Matos, identificado por impressões digitais e liberado na madrugada, será enterrado neste sábado em Oliveira (MG).

Tragédia
O fogo que destruiu o CT do Flamengo e tirou a vida de 10 pessoas começou por volta das 5h de sexta. O local foi completamente consumido pelo fogo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 7h30.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista à TV Globo.

Repercussão
A tragédia do Flamengo gerou repercussão entre outras equipes de futebol, no meio político e entre artistas. Corinthians, Fluminense, Vasco, entre outros, se manifestaram a respeito do tema.

presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também fizeram publicações se solidarizando com as famílias dos jovens atletas mortos no desastre.

Entre os famosos, tanto Preta Gil quanto Neymar usaram as redes sociais para expressar seus sentimentos.