Flamengo garante classificação para Libertadores 2024

27 de novembro de 2023 54

 Flamengo está garantido na Copa Libertadores de 2024. Após vencer o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro carimbou o passaporte rumo à disputa do torneio Sul-Americano.

A pontuação garante o Flamengo na disputa da Pré-Libertadores, mas ainda não classifica o time diretamente para a fase de grupos. Para isso, o Rubro-Negro precisa terminar a competição no G-4. A três rodadas do fim do Brasileirão, o Fla é o vice-líder e briga pela primeira posição.

Além do Flamengo, o Campeonato Brasileiro já garantiu as presenças de Palmeiras e Botafogo na Libertadores de 2024. O Fluminense, atual campeão do torneio, e o São Paulo, que venceu a Copa do Brasil, também vão disputar o título sul-americano. O G-4 irá definir os quatro classificados para a fase de grupos, e o G-6, as vagas da pré-Libertadores.

Com a classificação, o Flamengo cumpre previamente o principal objetivo de Tite. O técnico assumiu o Rubro-Negro com o intuito de garantir a vaga direta, o que matematicamente ainda não ocorreu. No entanto, o Fla está com os pés na meta inicial e já prevê coisas maiores: o título do Brasileirão.

Para buscar o troféu nacional e, de quebra, garantir a presença na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo tem um grande desafio pela frente: o jogo contra o Atlético-MG, pela 36ª rodada. A partida é confronto direto pelo topo da tabela e pode definir os rumos do Fla no Brasileirão. A bola vai rolar para cariocas e mineiros na quarta-feira (29), no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).

Fonte: LANCE