Flamengo vence o Bragantino, volta ao G-4 e mantém briga por título do Brasileirão

24 de novembro de 2023 53

Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante disputada, com muitas chances para os dois times, mas o Rubro-Negro conseguiu ser mais imponente e efetivo, e com um golaço de Arrascaeta, garantiu o triunfo no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 60 pontos na tabela, volta ao G-4 e mantém viva a briga pelo título. O Bragantino, por sua vez, chegou aos 60 pontos e ocupa a terceira colocação.

COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Maracanã, com ambos os times buscando o ataque. O Bragantino começou melhor e criou boas chances, enquanto o Flamengo tinha dificuldades para sair do campo defensivo. Em meados da etapa inicial, os papéis se inverteram, e o Rubro-Negro passou a ser mais perigoso, com as melhores oportunidades. Apesar das grandes chances para os dois lados, a partida terminou foi para o intervalo sem gols.

O segundo tempo foi igual ao início do jogo no sentido movimentação. Partida pegada, lá e cá, ligada no 220v, com as duas equipes pressionando o adversário. O Flamengo, no entanto, conseguiu ser superior, e após belíssima tabelinha entre Arrascaeta e Pulgar, o uruguaio marcou um golaço e garantiu a vitória rubro-negra. Fim de papo no Maracanã: Fla 1 a 0 e de volta ao G-4.

O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo no domingo (26), para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Parque do Sabiá, às 18h30 (de Brasília). O Bragantino joga no mesmo dia e horário, contra o Internacional, no Beira Rio.

FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO – 30ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e horário: quinta-feira, 23 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA)-SC
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA)-PR e Eduardo Goncalves da Cruz-MS
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira-SC
Onde assistir: Premiere
Público e renda: 57.999 – R$ 3.559.092,50
Cartões amarelos: 
Matheuzinho, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas (FLA) Juninho Capixaba, Helinho (RBB)
Cartões vermelhos: Thiago Borba (RBB)

Gols: Arrascaeta (29′ do 2ºt)

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Matheuzinho (Wesley/intervalo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo (Pulgar/intervalo), Everton Cebolinha e Pedro (Varela/44′ do 2ºt)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton , Aderlan (Henry Mosquera/11′ do 2ºt), Léo Ortiz, Luan Cândido, Juninho Capixaba (Guilherme Lopes/32′ do 2ºt), Jadsom, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Thiago Borbas/32′ do 2ºt), Helinho (Alejandro/39′ do 2ºt), Sasha e Vitinho (Andress Hurtado/11′ do 2ºt)

Fonte: LANCE