Flávio Bolsonaro entra em desespero com revolta do gado e faz post: “confiem no capitão”

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) demonstrou seu desespero em meio à revolta de bolsonaristas com seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, ao fazer uma publicação em seu Instagram na noite desta quinta-feira (9).
Trata-se de uma foto do chefe do Executivo com a frase “confiem no capitão!”. Na legenda da publicação, Flávio foi além: “Ele sabe o que está fazendo e é para o bem do Brasil”.
A postagem do senador vem como reação à decepção de apoiadores após Bolsonaro publicar uma nota de “pacificação” em que recua de seus ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e chega a elogiar o ministro Alexandre de Moraes, a quem ele se referiu como “canalha” nos atos golpistas de 7 de setembro.
Depois de incitar golpe, xingar ministros do STF e dizer que não vai cumprir decisões judiciais, o presidente viu uma contundente reação do presidente da Corte, Luiz Fux, e uma nova movimentação pelo impeachment no Congresso Nacional, o que o levou a atender o conselho de Michel Temer e publicar o documento, para a revolta de bolsonaristas, que ainda querem a destituição dos ministros do Supremo.
Horas após a divulgação do documento, Bolsonaro iniciou sua tradicional live de quinta-feira nas redes sociais. Os bolsonaristas que antes bombardeavam a transmissão com comentários de “mito” e “eu autorizo” passaram a expressar sua indignação com o recuo do chefe do Executivo. Os comentários que mais dominaram a transmissão foram “arregou”, “amarelou” e “perdeu meu voto”.
A postagem de Flávio, portanto, não é à toa. Tanto é que outra integrante do “núcleo duro” do bolsonarismo, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também entrou na “operação” para evitar que o presidente perca ainda mais apoiadores.
“A princípio, eu vou dizer que fiquei até um pouco frustrada. Frustrada da mesma forma da época em que o Moro pediu demissão. Mas quando o presidente Bolsonaro posta uma carta dessa, onde se põe de humilde para poder harmonizar os poderes, e vocês [se refere à oposição] acham ruim, porque para vocês ‘quanto pior, melhor’… Mas eu tenho certeza que o tempo dirá que o presidente estava certo”, disse em discurso na tribuna da Câmara.
“Confie e aguarde. E eu disse o mesmo no dia da queda de Moro”, completou através do Twitter.
Bolsonaro sentiu
O presidente Jair Bolsonaro reagiu na noite desta quinta-feira (9) às críticas feitas por seus apoiadores diante do recuo nos ataques feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo minimizou as reclamações e comparou com o que aconteceu diante da saída do ex-juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça.
“Eu quero fazer a coisa certa. No Moro, muita gente bateu em mim. De novo, agora estão batendo por causa da nota. Não vejo nada demais na nota. Nota precisa, objetiva”, declarou durante live presidencial.