Frente pró-Bolsonaro deve incluir políticos do DEM, PR, PP e até PSDB
9 de janeiro de 2018
418
Apesar da mudança para o PSL, Jair Bolsonaro sabe que não conseguirá arrastar para o novo partido todos os parlamentares que o apoiam.
Em seus cálculos, porém, ele espera poder contar com o apoio de pelo menos 100 deputados a partir de abril.
Desde o último trimestre de 2017, o pré-candidato vem costurando uma frente pluripartidária com políticos de várias legendas, como PP (seu antigo partido), DEM, PR, PMDB e até PSDB.
Na última reunião, havia 44 deputados federais de quase todo o espectro partidário – com exceção de PT, PSol, PCdoB e afins.
No caso de uma vitória, Bolsonaro acha que conseguirá chegar a 200 deputados – o que, na sua avaliação e de seus assessores, garantiria um mínimo de governabilidade. (O Antagonista)
MAIS LIDAS
Falta de CBS e IBS em notas vai gerar multa só a partir de abril; entenda
POLÍTICA
29 de dezembro de 2025
Oposição tenta driblar recesso e ampliar pressão sobre Moraes
POLÍTICA
29 de dezembro de 2025
Quem é o advogado que queimou e matou homem em “ritual satânico” no DF
POLICIAL
29 de dezembro de 2025