Horóscopo: Veja o que os astros reservam para o seu signo neste fim de semana

27 de novembro de 2021 245

Urano tem dois conjuntos de anéis ao redor de seu equador. Com quatro vezes o diâmetro da Terra, o planeta gira de lado, o que o torna diferente de todos os outros do Sistema Solar. Como a Voyager 2 foi a única espaçonave a voar por Urano, os astrônomos atualmente contam com telescópios muito mais próximos da Terra, como o Chandra e o Hubble, para aprender sobre este planeta distante e frio, composto quase inteiramente de hidrogênio e hélio

O mês de novembro vai chegando ao fim sob um céu que pede para diminuirmos o ritmo e nos organizarmos. É hora de, literalmente, colocar a vida em ordem. Afinal, descansar é preciso, mas não somente o corpo: a mente também precisa de uma pausa!

Lua chega à fase Minguante na manhã do sábado, dia 26, no sistemático signo de Virgem, favorecendo o cuidado com a saúde e a atenção à vida cotidiana. Será um momento excelente para fazer exercícios e pensar em uma alimentação bem nutritiva. Tudo simples e funcional. Mas é importante também inovar: aproveite a harmonia com o irreverente planeta Urano para fazer algo diferente!

Regente do signo de Aquário, Urano inaugurou um novo momento na história da astronomia e da astrologia, já que não pode ser visto a olho nu e somente com a ajuda de telescópios. Assim, ele revolucionou o conhecimento humano sobre o sistema solar, pois há milênios achávamos que o limite do céu era o planeta Saturno.

Com a Lua ficando, dia após dia, com menos luminosidade no céu, teremos também a oposição da patrona das marés com Netuno, o planeta regente dos sonhos e do inconsciente. Ainda passando pelo signo de Virgem, a Lua fica em tensão com o planeta cujo nome homenageia o deus dos oceanos. Será uma ótima desculpa para fazer algo bem concreto para alimentar a alma e acalmar o espírito.

E tudo isso vem junto com um toque de sedução, pois a Lua também fica em bom aspecto com Vênus e Plutão. Então, ainda que o fim de semana não ajude com o clima, pelo menos favorece passarmos o tempo em boa companhia.

Observe: a Lua Minguante transita entre as constelações de Leão e Virgem neste fim de semana. Já com menos de 50% de iluminação, ela chegará tarde ao céu. Na madrugada de sábado para domingo, surge no horizonte leste depois da 1h da manhã. De domingo para segunda, aparece somente depois das 1h40. Nesses dois dias, ela será ofuscada pelo brilho do Sol ao amanhecer, quando nosso astro-rei nascer no horizonte leste.

Confira, abaixo, as recomendações para os 12 signos do zodíaco.

– Dica: Se souber qual é o seu Ascendente, leia também as tendências para esse signo. Não sabe o seu ascendente? Calcule o seu Mapa Astral gratuitamente AQUI!

Áries: o momento pede para você desacelerar, ariano. Aliás, o céu favorece que você cuide da sua rotina e da sua alimentação. Descanse!

Touro: aproveite o fim de semana para estar em boa companhia, taurino. Seja com as amizades ou com algum par romântico, o importante é fazer algo agradável do seu jeito.

Gêmeos: é hora de colocar a casa em ordem, geminiano. Literalmente! Cuide de você e da sua intimidade. Diminua o ritmo para recarregar as baterias.

Câncer: o fim de semana pede que você descanse a mente, canceriano. Procure ficar mais calmo. Aliás, que tal a companhia de um bom livro? Fale somente o necessário.

Leão: divirta-se, leonino, mas é importante evitar os exageros. É importante que você saiba valorizar as coisas certas e até administrar gastos. Faça algo simples e barato.

Virgem: você está bastante intuitivo, virginiano. O fim de semana é excelente para cuidar da sua espiritualidade e fazer alguma atividade que renove as energias. Valorize-se!

Libra: é fundamental colocar o sono em dia, libriano. Durma bem e preste atenção nos seus sonhos. Evite se irritar e tente manter a mente saudável.

Escorpião: você está com a cabeça no futuro, mas é preciso ir com calma, escorpiano. Faça planos sem se afobar e aproveite o fim de semana para trocar ideias com os amigos.

Sagitário: é hora de pensar nos seus próximos passos, sagitariano, mas sem afobação. Aproveite o momento para colocar as ideias em ordem e manter-se bem informado.

Capricórnio: você está bastante reflexivo neste fim de semana, capricorniano. Invista nos estudos e nas atividades intelectuais.

Aquário: você está cheio de vontade de fazer algo diferente, aquariano. Vá firme, mas tenha também o cuidado de não ser radical demais. Aproveite o fim de semana para organizar-se.

Peixes: os relacionamentos estão em destaque, pisciano. Seja sensível para perceber as outras pessoas sem deixar de se colocar em primeiro lugar. Saiba dialogar.

Fonte: ISTOÉ/Virginia Gaia