Hyundai antecipa Ariquemes como polo graneleiro, Ji-Paraná completa 40 anos, Ouro Preto deverá reforçar representação na Ale

22 de novembro de 2017 553

Hyundai antecipa Ariquemes como polo graneleiro, Ji-Paraná completa 40 anos, Ouro Preto deverá reforçar representação na Ale

 Portal – Certas ações na administração pública não têm explicações. O município de Itapuã do Oeste, que sofre inúmeros problemas de saneamento básico, conservação de estradas vicinais, recuperação de pontes e um Hospital Municipal da década de 90 que não funciona agora está erguendo dois portais na BR 364, que corta a cidade. A vigorosidade dos pilares em fase de construção é hercúlea e certamente suporta até dinamite. A quantidade de material daria para construir uma ou mais sala de aula. É o fim da rosca...

Polo – Há 4 anos a empresa coreana Hyundai (equipamentos pesados) Fe\ uma pesquisa para se instalar em Rondônia, pois a expectativa era de o Estado tornar-se um grande polo graneleiro. Hoje o plantio de grãos, antes limitado ao Cone Sul já ocorre em outras regiões, como Vale do Jamari, polarizado por Ariquemes. Na época a Hyundai optou por Ariquemes, onde instalou um representante hoje fechado, não sabemos a razão.

Polo II – No contato com a reportagem, no período pós-pesquisa, a coluna questionou se a representação seria em Vilhena ou Colorado do Oeste, que na época já eram destaques no plantio de soja e trigo. Foi informada que não, que o polo graneleiro de Rondônia seria a região de Ariquemes. E o cidadão adiantou: “quem quiser ganhar dinheiro construa armazém de silos. Hoje vários estão instalados e outros estão se instalando provando que os coreanos estavam com a razão. Na próxima década Ariquemes deverá a Cascavel de Rondônia.

Ji-Paraná – Um dos municípios mais importantes social, política e economicamente da região Norte é Ji-Paraná, que estará completando na próxima quarta-feira (22) 40 anos de emancipação político-administrativa. O prefeito Jesualdo Pires (PSB) e sua equipe organizaram uma ampla programação, que teve início no último dia 9 e será encerrada no dia do aniversário. Amanhã teremos passeio ciclístico, painel fotográfico, acionamento oficial da decoração de Natal que é uma tradição do município, queima de fogos e show gospel com Davi Sacer e banda.

Deputados – Ouro Preto do Oeste sempre esteve bem representada na Assembleia Legislativa. Na atual legislatura tem apenas o deputado Marcelino Tenório (PRP) que consegue dar conta do recado, porque é um parlamentar atuante. Marcelino não deverá ter dificuldades para se eleger, mas pelo menos mais dois nomes estão em condições de chegar a Ale em 2018. Um deles o presidente da Câmara Municipal, Josimar Rabelo (radialista J. Rabelo), do PTB e o médico Perlin Dornelles, do PP. Anote os nomes.

Respigo

Em tempos bicudos como o atual, onde a crise econômico-financeira mundial deixa a maioria das pessoas com mau humor, os servidores da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste dão exemplo. Recebem todas as pessoas, independente de posição social, cor, modo de vestir, opção sexual com um sorriso nos lábios e o máximo de atenção +++ Vários acidentes está ocorrendo na ligação asfáltica entre Ouro Preto do Oeste a Jaru, na BR 364, que está sendo recapeada. O problema se agrava à noite, porque em vários trechos falta a camada central de asfalto e não há nenhuma sinalização de faixas na pista ou placas verticais +++ Quando chove forte à noite a situação se agrava, porque a visibilidade fica bastante prejudicada. Quem puder deve evitar o trecho à noite e com chuva +++ Os peemedebistas estão se articulando visando as eleições do próximo ano. Na noite de ontem (20) a cúpula do partido esteve reunida em Porto Velho para tratar do fortalecimento da pré-candidatura ao governo do Estado de Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa e da reeleição do senador Valdir Raupp.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)