Jovem de 22 anos tenta assaltar casa de sargento da PM e é baleado em Porto Velho

22 de janeiro de 2019 209

Um jovem, de 22 anos, foi baleado por um sargento da PM após tentar assaltar a casa dele no bairro Igarapé, Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM) local, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. O crime acontece na madrugada do último domingo (20). Outros dois criminosos seguem foragidos.

A vítima, um homem de 40 anos, teria entrado em luta corporal com os envolvidos depois de perceber que os criminosos estavam dentro do quintal da residência.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação teria acontecido quando o homem e a esposa chegavam de uma festa. Ao estacionar o carro, a mulher teria notado que dois suspeitos estavam no quintal da casa e um terceiro assaltante estaria encostado em um muro do lado de fora da residência.

Neste momento, a vítima, que é sargento da PM, teria sacado uma arma de fogo e entrado em luta corporal com os criminosos.

Durante a briga, ainda de acordo com o registro policial, um dos criminosos foi atingido por dois tiros de pistola, que atingiu a coxa e o joelho esquerdo dele. Em seguida, os outros dois envolvidos teriam fugido.

Uma guarnição da PM foi chamada e prestou atendimento ao suspeito baleado, que foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, região Sul da capital. Antes disso, ele recebeu voz de prisão.

Segundo a polícia, o suspeito usava a mesma pulseira de identificação de uma boate em que estavam as vítimas. Os agentes acreditam que os criminosos estavam de olho no casal antes da abordagem.

O sargento sofreu escoriações e o boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia da cidade. Os outros dois assaltantes não foram localizados e o terceiro envolvido segue internado.

Fonte: G1 RO — Porto Velho