Liberdade de Expressão x Judiciário Ditador x Senado Corrompido
1 – O rolo compressor da internet.
A internet não só alterou a entrada de grana da velha mídia como trouxe para a cena o sujeito distante. Que literalmente, estava distante. Hoje opina, se emociona, avalia, compartilha a cena, altera a cena, reescreve seu escript.
2 – E a verdade?
Não é a primeira impressão que importa.. Fake News ou não! É algo a apurar. O foco é que a internet é um meio poderoso de comunicação, interação e integração. Esse é um fato real. Verdadeiro, que alterou o status quo de muitos.
3 – E aí as oposições?
Principalmente os partidos, os políticos, a velha mídia, personalidades e autoridades diversas, a internet puxou o tapete de todos. Mexeu com a “zona” de conforto. E não são robôs.
4 – E os atos anti-democráticos?
Criação dos sentidos ofendidos e contrariados. Negam o direito a livre expressão, agora os ditadores inrrustidos, fazem o que querem e condenam a todos. --- “Se não entrar na linha, vão prender!”
5 – Tempos atrás era inimaginável o cidadão assistir a uma sessão do STF.
Todo mundo exposto as fogueiras das vaidades. Aí o que dizem e até o que fazem as escondidas, se propagam numa rapidez imensa pela internet. Aí vem os comentários positivos, negativos, avaliações, condenações. Quem segura essa força?
6 – Aí complicou pra quem julga e não estava acostumado a ser julgado.
Nada se espera diferente. Pra quem ouvia que “decidão judicial não se discute, se cumpre”, só estava faltando esse impurrão na internet para a “ditadura da toga” sentar no trono.
7 – Aí sem lei, sem documento, rasgaram a Constituição.
Milhões nas ruas. Mudanças já. Cada qual no seu quadrado. Mas estamos todos amarrados nas armadilhas da Constituição de 1988. Sete de setembro real, até agora, só o de 1822.
8 – O Senado com poder de mudar, tem um monte de vassalos pendurados na Jusitiça e outros com seus interesses econômicos dependentes do Judiciário.
E aqui fora, no mundo real, o povão, sem as mordomias e liturgias dos cargos, enfrenta não só a pandemia do Covid, mas o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis, da falta de emprego, da fome, da alta da inflação e dos juros.
9 – Até quando a população vai aceitar isso passivamente?
E lá no Senado o Presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, deixa cadutar Medidas Provisórias importantes para o desenvolvimento do País, e tem gente aplaudindo. Se quer o assunto foi debatido, mas num expediente e prerrogativa do presindente do Senado, o cara num ato, este sim, anti-democrático, inrrustido no regimento da casa, põe tudo a perder e prejudica a Nação toda. E como todos já sabem, Rodrigo Pacheco, já se lançou pre-candidato à Presidencia da República em 2022. Lembrem-se de registrar seu protesto nas urnas não votando nesse cara e nem em candidatos ao senado com esse perfil e comprometimento.
Participe.
10 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com
11 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (1°/8) para seu signo

JABURU DIRETO AO ASSUNTO
Chegou 2016. E aí rei da cocada? E aí autoridades? 1 – Ano de eleição. Não fez, não fez! Político promessa é igual produto ruim. Experimenta-se somente uma vez. 2 – E aí a propaganda? Prometeu. Mentiu. Não fez. Não cumpriu. Enganou. Difícil apagar da mente. Não adianta gastar a grana do povo. Tirar foto com fotoshop. Vai ter que tirar do ar. Os da lei mandaram! 3 – E tem mais! Aguenta a oposição mostrando e reprisando as notícias das promessas e das maracutaias. 4 – E as maracutaias “novas”? Tem muita gente calada. Por conveniência. Muda nunca! Amordaçada muito menos! E roubo não se esconde e muito menos se esquece. Os caminhos ficaram marcados e o pior, documentados. 5 – Tá tudo scaneado e filmado. E haja sacanagem! Como diz o caipira. “Na roça tem hora pra tudo!”. “Pra cume, pra bebe, pra trabaia, pra caga e pra fala mar dosoutros”. 6 – E a elite está preocupada. A tropa já está em campo avaliando suas empatias. 7 – Cidade e mente. Ambas pequenas. É assim! Querem vencer pela empatia e pelo poder. Tudo no interesse próprio. 8 – E a elite mostrando --- o ruim que “gostam” e o bom que não os “serve”. O município se desenvolve, mas as cabeças dominantes são permanentemente contaminadas, agora pelo Zika Vírus. “E a Cidade faz a sua metamorfose atropelada e empurrada pela população, mas continua o berço da elite dos homens de cabeça pequena”. --- Praga que resiste ao tempo. Participe. 9 – Esta coluna é escrita com a participação de várias pessoas e Você poderá participar e contribuir enviando e-mail para: jaburu.ro@gmail.com 10 – Envie sua observação, crítica, matéria, sugestão, pauta, direito de resposta, etc, em até quatro linhas.