MDB confirma Confúcio ao Senado em 2018

A executiva do MDB (ex-PMDB) confirmou em coletiva na manhã desta sexta-feira, a pré-candidatura do governador Confúcio Moura ao cargo de senador pelo partido, conforme antecipado com exclusividade por PAINEL POLÍTICO.
Presentes à coletiva, o senador Valdir Raupp, seu suplente Tomás Correia, além do presidente da assembleia, Maurão de Carvalho, pré-candidato da legenda ao governo e os deputados estaduais Edson Martins e Jean de Oliveira.
Com isso, o cenário para o pleito começa a ser definido. O senador Valdir Raupp, à princípio, sai em dobradinha com Confúcio, mas avalia a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara Federal.
O vice-governador, Daniel Pereira (PSB) disse à PAINEL POLÍTICO na manhã desta sexta-feira, que pretende manter o acordo de apoiar a candidatura de Maurão de Carvalho, “eu gosto do Maurão e acho que ele é um bom nome para a disputa, e tenho também uma gratidão e amizade com o senador Acir Gurgacz (PDT), então dificilmente entrarei nessa disputa”, declarou Pereira.
Porém, nos bastidores as conversas pela candidatura de Daniel são intensas e a única possibilidade dele não disputar o governo é conseguindo uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.