MDB terá encontro dia 17 em Vilhena, comitiva de deputados do Amapá em Rondônia, alagações e críticas à administração da capital
Governo – O presidente da Assembleia Legislativa (Ale) e pré-candidato a governador pelo MDB, Maurão de Carvalho acelera os trabalhos de corpo a corpo pelo interior do Estado. o MDB iniciará um ciclo de encontros regionais no próximo dia 17, em Vilhena visando mobilizar a militância para as eleições de outubro próximo. O presidente do diretório regional do MDB, Tomás Correia é quem está à frente da organização dos encontros regionais.
Exemplo – Uma comitiva de deputados do Amapá está em Rondônia desde ontem (6) para conhecer o Hospital de Câncer da Amazônia em Porto Velho e o novo prédio da Assembleia Legislativa (Ale), que está em fase de conclusão. O deputado Jaci Amanajás, vice-presidente da Comissão de Saúde e Assistência (CAS) disse uma frase que deveria servir de exemplo para a maioria dos políticos, quando esteve no Hospital de Câncer: “viemos aqui para aprender, afinal, construir um hospital é uma coisa, mantê-lo é outra”.
Chuvas – Impressionante como choveu durante toda a manhã de hoje (7) em Porto Velho. Desde as primeiras horas da manhã o tempo fechou e choveu torrencialmente até por volta das 13h. Como sempre ocorre nessas ocasiões, boa parte dos bairros, além de ruas e avenidas da área central ficaram alagadas criando uma série de problemas principalmente para quem depende de ônibus, para poder trabalhar e levar crianças às escolas.
Culpado – Quem está levando o rótulo de culpado pela continuidade das alagações na capital é o prefeito Hildon Chaves (PSDB). Eleito como a grande esperança da população de Porto Velho, que vinha de um segundo mandato sofrível do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) e uma administração desastrosa de Mauro Nazif (PSB), Hildon não conseguiu no primeiro ano de mandato ajustar pontos críticos como saúde, transporte coletivo, saneamento básico.
Balança – O grupo liderado pelo ex-senador Expedito Júnior, que não preside o PSDB no Estado, mas manda, tinha em Hildon o “ponto de referência” a ser explorado na campanha eleitoral no Estado este ano (Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa). Como Hildon não conseguiu colocar na prática o que tinha na teoria, o projeto “furou”. O prefeito não conseguiu solucionar os problemas mais graves da administração, citados acima e se especializou em demitir secretários e diretores. Ruim para o povo.
Respigo
O PDT tem hoje três deputados estaduais com cacife eleitoral para voltar em 2019. Airton Gurgacz, Saulo Moreira e Hermínio Coelho são políticos experientes e com bases eleitores fortes +++ O PDT elegeu dois em 2014: Airton e Saulo; Hermínio chegou mais recentemente. A meta é eleger até mais de três este ano, pois tem pré-candidato a majoritária (senador Acir Gurgacz) e uma forte estrutura política e midiática +++ O presidente da Assembleia Legislativa (Ale) e pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Maurão de Carvalho está hoje (7) desde a manhã em Alta Floresta do Oeste. Maurão participa da inauguração da reforma geral e ampliação da Escola Estadual de Educação de Jovens e Adultos Luiz Vaz Camões +++ À tarde o compromisso é em Cerejeiras. Maurão e o governador Confúcio Moura (MDB) inauguram a quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental Floriano Peixoto.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica