#MEDONHO – Modus Operandi de Rocha e Máximo é sucatear saúde para terceirizar

29 de junho de 2021 44

Aesculhambação na saúde de Rondônia foi exposta ontem (28) em Cacoal no 1º Encontro de Parlamentares da Macrorregião II. Vereadores, jornalistas e médicos frisaram que falta Ambulância, Raio-x, Tomografia e até Autoclave para esterilizar as ferramentas dos médicos do Hospital Regional de Cacoal.

O jornalista Xavier apontou esse estrago impetrado pelo governo do Coronel Marcos Rocha (Sem Partido) com o aval do seu discente da incompetência no serviço público de saúde, Fernando Máximo, em ato criminoso, na qual deve ser investigado pelo Poder Judiciário.

Segundo Xavier a ideia desse modelo de destruição da saúde de Rondônia, é buscar argumentos ínfimos para se ter apoio na contratação de terceirizadas da área médica. Objetivo dessa trama governamental, é sangrar o erário até o fim com contratos milionários, cuja a finalidade é beneficiar os colegas de Máximo e não a população pobre do interior do Estado.

Na análise de Xavier , esse modelo de operação prejudicial à saúde pública não pode servir como exemplo de impunidade. O Poder Legislativo do Estado de Rondônia tem a obrigação de investigar essa série de denúncias contra a administração pecaminosa de Marcos Rocha e do seu Secretário de Saúde Fernando Máximo.

    

 

Fonte: mapping.com.br – Maique Pinto