Mesmo com decisão de ministro, Saulo Moreira assume vaga de deputado estadual com saída de Edson Martins

14 de setembro de 2021 104

Porto Velho/ Ro- Mesmo com a recontagem dos votos, a maior sobra ainda continua sendo do MDB, com possibilidade de posse de Willames Pimentel.

A decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, não impede a posse de Saulo Moreira na vaga deixada por Edson Martins, na Assembleia Legislativa de Rondônia, que será realizada nesta segunda-feira (13), isso porque a decisão do relator, além de ainda não ter sidopublicada, cabe recurso para ser julgada pelo plenário do TSE.

Em sua decisão, Luís Felipe Salomão determinou ao Tribunal Regional que refaça a contagem dos votos, excluindo Saulo. “O recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos pelo recorrente, conforme entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral no RO 0603900-65/BA, Rel. Min. Sérgio Banhos, DJE de 25/11/2020”, determinou o ministro Luís Felipe Salomão, enterrando de vez as esperanças do ex-parlamentar de voltar para a Assembleia. O TRE-RO já foi comunicado.

Saulo teve sua suplência cassada por captação ilícita de votos nas eleições de 2018, com ‘farto material comprobatório’. Mesmo com a recontagem dos votos, a maior sobra ainda continua sendo do MDB, com possibilidade de posse de Wilames Pimentel.

Fonte: Alerta Rondônia

Fonte: Expresso Rondônia